Grêmio consulta rivais sobre altitude e cogita s por viagem a Quito

Ainda em fase da análise para definir logística para jogo com a LDU, em 13 de abril, Tricolor tratou com San Lorenzo e Emelec sobre experiências no Estádio Casa Blanca


Fonte: GloboEsporte

Grêmio consulta rivais sobre altitude e cogita s por viagem a Quito
Grêmio estuda logística para duelo decisivo com a LDU (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Não à toa. O clube trabalha para evitar novo tropeço, como a dolorida derrota por 2 a 0 para o Toluca, na estreia, em altitude de 2,6 mil metros. O primeiro esforço para a preparação ocorreu ainda antes do duelo em solo mexicano, com consulta a especialistas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Às vésperas do duelo com o San Lorenzo, na Arena, as duas diretorias se reuniram para um jantar em Porto Alegre. Entre os assuntos, foi discutida a logística do clube argentino, que permaneceu em Guayaquil até um dia antes do jogo. A viagem na véspera, porém, não deu resultado: o Ciclón sentiu a altitude e acabou batido com facilidade por 2 a 0.

O Emelec, ex-clube de Miller Bolaños e acostumado a viajar para Quito durante o Campeonato Equatoriano, também foi consultado pelo Grêmio.

Mesmo sem logística definida, o Tricolor já prepara cardápio especial, com cuidados redobrados com a alimentação. Até mesmo a experiência em 2013, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, é levada em conta. Em duelo válido pela primeira fase da Libertadores, os gremistas viajaram com cerca de 10 dias de antecedência. Ainda assim, perderam por 1 a 0.

– Os departamentos médico e fisiológico estão vendo o que vamos fazer. Temos que pensar com antecedência. Cientificamente não há nada que seja correto. O Luxemburgo foi 11 dias antes e não adiantou. Nós fomos alguns dias antes para Toluca e sentimos. Nós consultamos o San Lorenzo, num jantar aqui na Arena. Não foram no dia porque a Fifa não permite. Estamos pesquisando, consultando com especialistas – explica o vice de futebol Cesar Pacheco, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O Tricolor ainda cogita consultar a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para alterar as datas do Campeonato Gaúcho, caso opte por antecipar a viagem a Quito. Com a vaga iminente nas quartas de final do Gauchão, o Tricolor teria confronto marcado para o dia 10 de abril – três dias antes do confronto com os equatorianos.
– A gente está lidando com isso desde já. Acaba tendo outros fatores envolvidos, com solicitação de alteração de alguns jogos, mas também temos outros times que estão envolvidos em jogos da Copa do Brasil. Acaba eliminando datas que poderiam ser antecipadas. Já conversamos sobre antecipar algum jogo, desde que não prejudique algum do regional, para fazer o planejamento adequado para viajar bem para um jogo decisivo – avalia o técnico Roger Machado.

Grêmio e LDU se enfrentam às 21h40 do próximo dia 13, no Estádio Casa Blanca, pela 5ª rodada do Grupo 6 da Libertadores. Antes, o Tricolor encara o Ypiranga neste domingo, às 18h30, no Colosso da Lagoa, pela 10ª rodada do Gauchão.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ATACANTE! Grêmio pode esquecer Villa para ir atrás de novo jogador!
- CONTRATAÇÃO A CAMINHO? Zagueiro pode reforçar o Grêmio após ligação de Quinteros.
- NOVO PROF! Bastidores dos primeiros dias de Gustavo Quinteros no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025