Bolzan admite que Grêmio precisa qualificar elenco

Presidente reconheceu superioridade do San Lorenzo, mas salientou importância do resultado


Fonte: Correio do Povo

Bolzan admite que Grêmio precisa qualificar elenco
Bolzan admite que Grêmio precisa qualificar elenco | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Após atuações preocupantes para o torcedor gremista, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, tratou como possível, que após a primeira fase da Copa Libertadores, o plantel seja qualificado com possíveis contratações. “Vamos tentar passar de fase, espero que a torcida acredite nisso. Depois vamos ver se há necessidade de contratar mais alguns reforços para fazer a qualificação do elenco, que acho que estamos precisando”, avaliou após o empate com San Lorenzo.

“Nós temos plantel para seguir em frente, podemos ver que a Copa está muito bem nivelada. Podem-se ver equipes colombianas, por exemplo, indo muito bem. O Grêmio ainda tem jogadores para incorporar, Wallace e o Miller são importantes para a equipe, atletas que fazem a diferença de acordo com as características do time. Esse é o elenco que temos no momento”, acrescentou Bolzan.

Bolzan comentou que diante da LDU, na Arena, o Grêmio resgatou as atuações de alto nível de 2015, mas avisou que o desempenho nem sempre poderá ser 100%. "A gente jogou contra a LDU e relembrou o ótimo nível do ano passado. Vamos fazer algumas partidas ruins às vezes. Não tivemos condições de superar o San Lorenzo no fator técnico e tático, mas conseguimos o empate. Jogar bem e não ganhar acontece também, é normal no futebol", destacou o presidente Tricolor.

Sobre a partida em Buenos Aires

Embora tenha reconhecido a superioridade do San Lorenzo, Bolzan salientou a importância de ter buscado o empate fora de casa. "O Grêmio não conseguiu se desvencilhar do adversário, foi um jogo extremamente difícil. Na maioria do tempo o San Lorenzo teve o domínio de jogo. Eles nos sufocaram na partida, mas tem essa história, quem trabalha corretamente sabe que às vezes pode-se não fazer um jogo bom e arrancar pontos em uma partida", disse Bolzan.

O presidente gremista defendeu a ideia de saber administrar a tabela de classificação, sempre pensando na próxima fase. "Nós já jogamos partidas excepcionais e não vencemos. O San Lorenzo está em uma posição que não merece estar, essas últimas duas partidas mostrou isso. O que temos que fazer agora é administrar a tabela. Temos que tentar trazer pontos de Quito, é um jogo que tem circunstancias diferentes em questão da altitude. Depois voltamos para casa e decidimos tudo contra o Toluca", complementou.

Com o empate, o Grêmio permanece na segunda colocação e se manteve muito vivo na competição. O próximo confronto está marcado para o dia 13 de abril, contra a LDU na altitude, em Quito "Vale muito o empate para a gente. Estamos vivos na competição, conseguimos essa pontuação extremamente importante. Agora temos uma partida em casa e uma fora para decidir", finaliza o presidente.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ATACANTE! Grêmio pode esquecer Villa para ir atrás de novo jogador!
- CONTRATAÇÃO A CAMINHO? Zagueiro pode reforçar o Grêmio após ligação de Quinteros.
- NOVO PROF! Bastidores dos primeiros dias de Gustavo Quinteros no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/1/2025

11/1/2025