Grêmio aprova vitória do Toluca sobre LDU, e Koff opina: "Vai se classificar"

Presidente Romildo Bolzan vê com bons olhos triunfos dos mexicanos por 2 a 1 sobre a LDU, no lançamento da biografia de Fábio Koff, nesta sexta-feira, na Arena


Fonte: Globo Esporte

Grêmio aprova vitória do Toluca sobre LDU, e Koff opina: Vai se classificar
Presidentes opinam sobre situação do Grêmio
(Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


A Arena sediou nesta sexta-feira pela manhã um encontro entre o passado e o futuro do Grêmio, durante o lançamento da biografia de Fábio Koff, presidente mais vitorioso da história do clube. Entre tantos relatos de eras vitoriosas, agrupados em "Fábio André Koff: Memórias e Confidências – O que faltou esclarecer", o assunto enveredou ainda para a situação atual na Libertadores. Em especial, sobre as previsões de classificação no Grupo 6, após a vitória por 2 a 1 do Toluca sobre a LDU, na quinta-feira.

Um resultado que, inclusive, é de agrado do atual presidente, Romildo Bolzan. O mandatário prestigiou a entrevista coletiva de Koff, responsável por indicá-lo como candidato, no auditório da Arena. Não escapou da avaliação sobre o resultado do duelo entre mexicanos e equatorianos.

- Foi bom. Tinham dois resultados para nós. Agora, eles disparam. Que eles se matem. O Grêmio tem que fazer sua parte e vencer o San Lorenzo, ou ao menos buscar um empate - disse o presidente, em breve contato com a imprensa, ainda no auditório da Arena.

Com conhecimento - de sobra - de causa sobre a Libertadores, Koff, bicampeão como presidente em 1983 e em 1995, não se eximiu de opinar sobre o atual momento da equipe. O mandatário citou como exemploas campanhas nas duas edições, quando o Tricolor também teve tropeços em casa na primeira fase, e foi além. Classificou o Grêmio como o melhor da atual edição da competição continental.

- O Grêmio está fazendo o papel dele. Eu não vejo uma equipe melhor do que o Grêmio na LIbertadores. Os quatro pontos que o Grêmio amealhou no primeiro turno são suficientes para alcançar dois pontos fora e se classificar. O Grêmio está fazendo o que fez naqueles anos que venceu a Libertadores. Em 83, iniciamos em casa, contra o Flamengo, e empatamos.

Ganhamos a vaga ganhando do Bolívar, na Bolívia. Foram quatro pontos que fizeram a diferença. O Grêmio tem tudo para passar de fase. É um jogo terça-feira, com o San Lorenzo, que mostrou que é forte, mas não é melhor que o Grêmio. Se ganhar, está classificado. Se empatar, está classificado, isso, ganhando em casa - avalia o ex-mandatário.

O Grêmio faz seu jogo decisivo diante do San Lorenzo na próxima terça-feira, às 21h45, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pela 4ª rodada do Grupo 6 da Libertadores. Antes, no sábado, enfrenta o Cruzeiro-RS, às 18h30, no Estádio do Vale, pela 9ª rodada do Gauchão.

VEJA TAMBÉM
- DODI CHAMA A RESPONSABILIDADE! Meio-campista destaca a importância do duelo decisivo contra o Juventude!
- Transmissão ao vivo de Grêmio x Juventude: horário, escalações e onde assistir
- Pré jogo Grêmio x Juventude pelo Brasileirão: Horário, Palpites e Escalações.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/11/2024

















19/11/2024