Maicon ganha conselhos de Dinho e usa "espírito vencedor" como exemplo

Capitão do Grêmio teve encontro com campeão da Libertadores de 95 junto de Aílton


Fonte: Globo Esporte

Maicon ganha conselhos de Dinho e usa espírito vencedor como exemplo
Maicon se inspira em Dinho (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

De volante para volante, de líder para líder. Um almoço entre o atual capitão do Grêmio, Maicon, com Dinho, um dos símbolos da conquista da Libertadores de 95, é uma das inspirações do atual camisa 19 gremista na busca pelo tri da América. Depois da goleada por 4 a 0 sobre a LDU, a intenção é marcar território contra o San Lorenzo na noite desta quarta-feira, às 21h45, na Arena, e complicar a vida do rival argentino no Grupo 6. Com uma pitada que retoma valores daquela conquista.

Meia que era, Aílton, herói do bicampeonato brasileiro em 1996, foi quem ligou os dois pontos. Maicon foi comandado por ele em sua passagem pelo Figueirense, quando era auxiliar do técnico Jorginho. O atual capitão e o ex-gremista nutriram uma amizade que segue até os dias atuais. Aílton esteve em Porto Alegre em setembro do ano passado, quando houve o jogo comemorativo dos 20 anos da conquista da Libertadores. Telefonou para o volante, que ofereceu a casa para um almoço. Dinho estava a tiracolo, uma casualidade. E o encontro estava feito.

Dinho foi um dos líderes do elenco campeão em 1995, após passagem de sucesso pelo São Paulo. Bateu, por exemplo, o pênalti do título da América, na final com o Atlético Nacional, no empate em 1 a 1 na Colômbia.

– Tive a oportunidade de conhecer o Dinho, junto com o Aílton, que jogou aqui. Almoçaram lá em casa. Ele me deu conselhos. Procuro absorver isso para transformar em campo. Se pegar o espírito vencedor dele, que conquistou títulos aqui, e levar para o campo, vamos ter o mesmo sucesso que ele teve aqui dentro do clube – comentou Maicon em entrevista ao GloboEsporte.com e à RBS TV.

A famosa “resenha” dos boleiros não sai de campo quando a aposentadoria vem. O almoço rendeu risadas e se estendeu para o cafezinho. Aílton e Dinho relembraram histórias do Grêmio vitorioso da década de 90.

Ailton ligou Dinho e Maicon
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


– A gente conversou bastante, deu bastante risada de coisas que tinham passado. Eu escutando história deles, de caras vencedores no clube. Procuro escutar, guardar bem, para que eu possa ter o mesmo sucesso no Grêmio. Na verdade, ele (Aílton) procurava mais dar conselho, é um cara mais experiente, o Dinho também. Procurei deixar comigo para que eu tenha o mesmo sucesso que eles aqui, sendo campeão, ficando na história do clube com título – completou o volante gremista.

São esperados mais de 45 mil torcedores para o jogo. A ideia é que o clima positivo não esteja quebrado com a lesão de Miller Bolaños, que fará cirurgia na quinta-feira para corrigir as fraturas na mandíbula. Se vencer, o Grêmio considera que encaminha a classificação, com seis pontos em nove disputados. O Toluca, que enfrenta a LDU em Quito na quinta, tem quatro pontos.

– É um adversário de qualidade, foi campeão, conhece a competição. Mas estamos jogando dentro de casa, com apoio do torcedor, que sempre nos incentiva muito e é mais um jogador para ajudar. Tem que ser como uma final também, precisamos de uma vitória para classificar – disse Maicon.

A provável escalação tricolor tem: Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton (Henrique Almeida); Luan.

VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/11/2024








19/11/2024