Gol na estreia motiva Bolaños a repetir sucesso recente de gringos no Gre-Nal

Equatoriano pode seguir passos de Alan Ruiz, que virou ídolo por conta de clássico, e Barcos, com três gols marcados. Atacante será titular no domingo, às 18h30, na Arena


Fonte: GloboEsporte

Gol na estreia motiva Bolaños a repetir sucesso recente de gringos no Gre-Nal
Miller Bolaños estreia em Gre-Nais logo em seu segundo jogo pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O clássico Gre-Nal tem um quê de gringo. Não raro é comparado aos grandes jogos entre times da Argentina ou do Uruguai. A proximidade do Rio Grande do Sul com estes países sempre fez que a dupla gaúcha buscasse reforços que falem espanhol. Por isso, recai grande expectativa sobre a estreia de Miller Bolaños no clássico 409, mesmo que ele não seja destes mercados. Além do gol marcado logo em sua estreia, o atacante equatoriano tem alguns estrangeiros na história recente para se inspirar no maior duelo do Estado.

– Sei o que é jogar um clássico, um jogo que todo mundo quer jogar. Agora é descansar, trabalhar e chegar domingo para enfrentar da melhor maneira. E que os três pontos fiquem aqui em casa – disse o equatoriano ainda na Arena, após a goleada sobre a LDU.

Os argentinos Hernán Barcos e Alan Ruiz, em momentos diferentes, foram os últimos protagonistas tricolores no clássico. Ainda que o Pirata seja o maior artilheiro estrangeiro da história gremista, é Ruiz quem povoa o imaginário dos torcedores desde 2014. O meio-campista conseguiu em 12 minutos fazer o que não havia feito em sua passagem de quase um ano no clube e conquistar o coração tricolor.

Tanto que ele passou a se oferecer sistematicamente para voltar ao Grêmio durante 2015, sem sucesso. No duelo do dia 9 de novembro de 2014, Alan Ruiz entrou aos 29 minutos da segunda etapa. Marcou dois gols e provocou o rival, causando a ira de D’Alessandro. Imediatamente virou ídolo e foi sacado por Felipão para não ser expulso.

Já Barcos tem três gols anotados em sete clássicos disputados. O retrospecto, porém, não é favorável no que diz respeito a resultados: foram dois empates e três derrotas.

Outros nomes de fora do país também já balançaram as redes do rival. Nomes como Eduardo Vargas, Marcelo Moreno e Maxi López também ajudaram o Tricolor em partidas contra o Inter, com um gol cada.

Bolaños já está confirmado por Roger como titular para o clássico de domingo. Foi inscrito na Federação Gaúcha ainda na quinta-feira. O próprio comandante afirmou que a cidade faz o trabalho de “conversar” com o jogador. O treinador não terá nenhum contato diferente com o atacante.

– Está na atmosfera, no ambiente. Do jogo (com a LDU) para cá não falei com os jogadores que foram para o jogo. Até porque quando o jogo tem um peso assim, eles têm direito de não ouvir a voz do treinador. Os outros atletas passam tudo a respeito, embora clássicos tenham características semelhantes no mundo.

Vi as declarações, algumas relacionadas ao jogo e ao clássico, da importância de disputar um clássico deste peso. Tenho certeza que isso motiva. Um estrangeiro que tenta fazer história em outro país e logo de cara se dá com um importante clássico. O ambiente se encarrega. Se ele for a um restaurante, ao shopping, tem quem faça o serviço por mim – comentou o técnico Roger Machado em entrevista coletiva.

Bolaños fez sua estreia na última quarta, contra a LDU, na goleada por 4 a 0. Marcou um gol nos 70 minutos que esteve em campo e saiu ovacionado pela torcida, aplaudido de pé. Agora, terá no jogo de domingo, às 18h30, uma chance de dar passo importante na identificação com as arquibancadas.

O Tricolor treina na manhã deste sábado, na Arena, com a presença de torcedores. A provável escalação tem: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira (Wesley), Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano (Everton ou Ramiro), Douglas e Luan; Miller Bolaños.


D'Alessandro discute com Alan Ruiz em clássico de 2014 (Foto: Diego Guichard)

VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/11/2024





19/11/2024