Grupo do Grêmio faz reunião e "se fecha" antes de série de jogos decisiva

Encontro ocorre antes de vitória sobre o Glória e serve para dar confiança ao elenco


Fonte: Globoesporte.com

Grupo do Grêmio faz reunião e se fecha antes de série de jogos decisiva
Elenco se fecha também após vitória (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

A vitória contra o Glória foi suada. Mas já foi resultado de uma
mobilização exclusiva dos jogadores do Grêmio. O elenco se reuniu na concentração, antes da partida deste sábado, e teve uma conversa franca para retomada da confiança após a série de resultados ruins. O objetivo são os quatro jogos importantes que o time terá nos 15 primeiros dias de março, com três duelos pela Libertadores. Tudo após a manifestação da torcida, na sexta, com pipoca e palavras de cobrança.

A reunião não contou com representantes da comissão técnica e diretoria. Foi apenas entre os jogadores, para debater o que vem ocorrendo nos primeiros jogos de 2016. Dar confiança e ouvir as lideranças do elenco, como o goleiro Marcelo Grohe, que admitiu a reunião na zona mista da Arena, após o 4 a 2 sobre o Glória. Minutos antes, após o apito final, os atletas também se reuniram para uma conversa ainda no campo da Arena, em frente aos cerca de 9 mil torcedores que foram ao jogo

– Nos reunimos sem a presença da direção, comissão, algumas coisas que entendemos ser necessário falar, mas tudo de uma forma positiva, procurando passar confiança para todos. Alguns jogadores falam, e esses momentos são importantes, ter essa conversa, e de um passar confiança para o outro. A gente pode falar bastante. O que vai resolver somos nós. Quando as coisas estão em uma situação complicada, a gente que vai dar a volta por cima. Nós que podemos reverter – disse o goleiro Marcelo Grohe.

O "fechamento" do elenco, como diz a linguagem boleira, ocorre quando o Grêmio está prestes a encarar uma sequência que pode ser considerada decisiva. Na quarta, enfrenta a LDU, na Arena. No próximo fim de semana, há o Gre-Nal, que vale por Gauchão e Primeira Liga. Na quarta seguinte, duelo com o San Lorenzo, também na Arena. E no dia 15, o jogo da volta com os argentinos, em Buenos Aires.

Não é o momento, portanto, de oscilar e ter problemas de rendimento. Antes da vitória sobre o Glória, o Grêmio havia perdido três – para São José, Toluca e São Paulo-RS – em quatro jogos. Por isso a preocupação geral com a situação.


Elenco se fechou (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

– Podemos ganhar no primeiro minuto ou no último. Essa vontade, raça, essa dedicação, a gente tem que levar para o campo quarta-feira, com a nossa torcida. Quem veio só nos apoiou, estão de parabéns. Espero que quarta encham a Arena para nos apoiar. Nosso grupo está merecendo.

Estamos trabalhando, sabemos o trabalho do Roger. Temos certeza que alguns tropeços só dariam mais força para o nosso grupo. É o que está acontecendo. Nosso time está fechado, motivado. Não vai ser diferente na quarta – disse Henrique Almeida, autor do terceiro gol tricolor.

O domingo é de folga para os jogadores, um presente após a vitória – inicialmente, havia treinamento marcado para a manhã. Os jogadores se reapresentam na manhã de segunda-feira. O clube agora espera a regularização de Miller Bolaños, que ainda precisa ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF para poder entrar em campo contra a LDU.

VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/11/2024



19/11/2024