Roger vibra com reação do Grêmio em vitória por "resgate" da confiança

Tricolor bate o Glória por 4 a 2 na Arena, neste sábado, pelo Gauchão; comandante ainda cobra arbitragem por falta não marcada em Lincoln na origem do 2º gol rival


Fonte: Globo Esporte

Roger vibra com reação do Grêmio em vitória por resgate da confiança
Grêmio elogia reação do Grêmio em vitória sobre o Glória (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)

O ambiente turbulento obrigava uma vitória. E o Grêmio foi à luta. Com boa dose de superação, bateu o Glória por 4 a 2 neste sábado, na Arena, pela 7ª rodada do Gauchão, em um triunfo muito celebrado pelo técnico Roger Machado após a partida. E não apenas pelos três pontos somados no estadual. De olho no duelo com a LDU, na próxima quarta-feira, pela Libertadores, o comandante elogiou a "boa atuação" de seus comandados na partida que "resgatou" a confiança em momento crucial na temporada.

O enredo da partida deste sábado e o apoio recebido dos quase 10 mil gremistas nas arquibancadas corroboram essa sentimento de renovação de ânimos. O Tricolor saiu atrás no placar, buscou a virada, mas cedeu o empate. Precisou de dois gols nos minutos finais de jogo para selar o 4 a 2. Isso, sem vaias da torcida, de acordo com o treinador.

- Hoje não vi em nenhum momento uma vaia. O torcedor nos empurrou para a frente. Isso nos dá uma uma energia tão grande. Quarta-feira, eu sei que muitos mais estarão aqui. Se a gente tiver nosso 12º jogador sempre ao nosso lado, nossa confiança volta 100%. Foi um resgate da confiança. Uma coisa é ter dificuldades, não criar, e o adversário ir lá e vencer. Hoje, tivemos capacidade de reação, jogamos bem. Estivemos atrás e sofremos o empate. Continuamos convictos. O torcedor volta com a casa cheia, e faremos um grande jogo - afirma o treinador, na entrevista coletiva após o triunfo.

Roger admitiu, porém, que esperava uma partida mais tranquila neste sábado. O técnico ainda revelou que cobrou de seus atletas um final de jogo de telespectador, sem cobranças e pressões à beira do campo. Em sua manifestação, o comandante aproveitou para criticar a arbitragem, que não marcou falta em Lincoln, no gol de empate do Glória.

- O jogo gera nervosismo depois do empate. Estávamos muito melhores. Contra um adversário com proposta definida, a gente não espera que não vai ser atacado. O adversário vai chegar à nossa área, aí entram em ação nossos defensores. O que perguntei para eles depois do jogo é quando que eles vão me dar a oportunidade de assistir ao final do jogo dentro de campo sem que seja essa pressão como foi hoje, com necessidade de reverter o placar, que já era de vitória. E por uma falha do árbitro em não marcar falta clara no Lincoln - ressalta o treinador.

Com o resultado, o Grêmio sobe para 3ª colocação na tabela do Gauchão, com 15 pontos somados. Agora, já respira a Libertadores. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para encarar a LDU, pela 2ª rodada do Grupo 6 da competição continental.

VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/11/2024



19/11/2024