Leonardo Oliveira: Bolaños não solucionará todos os problemas


Fonte: -

Leonardo Oliveira: Bolaños não solucionará todos os problemas
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

O Grêmio e sua torcida precisam se acautelar em relação a Miller Bolaños. Não que o equatoriano seja um jogador de qualidade técnica duvidosa. Longe disso. Trata-se de um jogador de primeiro nível. Não foi de graça que acabou 2015 eleito como terceiro melhor da América.

Só que Bolaños fez tudo isso e atingiu esse patamar no Equador, no conforto dos braços de um clube, um técnico e uma torcida que o aconchegavam. Sair do Emelec para jogar no Grêmio e, por consequência, no futebol brasileiro representa o maior salto na carreira do meia-atacante. É o seu desafio, sua hora da verdade. Bolaños brilhou muito em Guayaquil.

O Equador inteiro espera, agora, que ele confirme em um campeonato mais competitivo, em meio a um universo com maior número de jogadores de alto nível.
Além disso, Bolaños precisa superar um período de adaptação. Em todos os aspectos. Há uma nova cultura a ser desvendada, nova cidade, novo clube, novo tipo de treinamento, novos companheiros. Nem relaciono nisso o idioma, embora tivemos alguns casos de jogadores que tinham dificuldade em entender o que pediam os técnicos em português.

Por tudo isso, acho temerário quando ouço dirigentes e torcedores do Grêmio apostando que a entrada de Bolaños resolverá os problemas técnicos do time. São raros os exemplos de estrangeiros que chegam e saem jogando como se estivessem no quintal de casa. Bolaños tem perfil para ser dessa linhagem. Mas ele não será, sozinho, a solução gremista.

VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024