Grêmio diz que altitude foi decisiva em vitória da LDU: "Desequilíbrio técnico"

Equatorianos venceram San Lorenzo por 2 a 0 na terça pelo Grupo 6 da Libertadores


Fonte: Globo Esporte

Grêmio diz que altitude foi decisiva em vitória da LDU: Desequilíbrio técnico
Luis Romero e Martín Cauteruccio em LDU x San Lorenzo (Foto: EFE)

A altitude novamente foi o fator determinante no Grupo 6 da Libertadores. Ao menos é o que pensa a direção gremista. Na noite de terça-feira, a LDU venceu o San Lorenzo por 2 a 0 e empatou com o Toluca na liderança da chave. O time equatoriano dominou as ações ofensivas e só não aplicou uma goleada pela falta de pontaria de seus atletas e também devido às intervenções do goleiro Torrico.

Em Rio Grande para a partida de logo mais contra o São Paulo-RS, pela sexta rodada do Gauchão, o Grêmio assistiu à partida pela televisão. Não foram mandados olheiros para Quito.

Conforme avaliação do diretor executivo Rui Costa, os 2,8 mil metros acima do nível do mar na capital do Equador foram determinantes para a supremacia dos donos da casa.

– Nós, comissão técnica, jogadores, olhamos o jogo com muita atenção. Vimos duas equipes extremamente competentes. E mais uma vez ficou muito claro que o fator altitude gera um desequilíbrio técnico. O jogador até pensa, mas a reação rápida fica prejudicada, pelo déficit de oxigênio, mudança de temperatura, etc.. – disse Rui em entrevista à Rádio Guaíba.

As observações do Tricolor gaúcho dão conta de uma equipe com características próximas as suas, no caso o San Lorenzo, que investiu pesado para a temporada. Do outro lado, segundo Rui Costa, foi perceptível uma LDU que mantém o histórico: jogadores fortes e rápidos em um time compactado. Apesar da preocupação com o time do Equador, adversário da próxima quarta-feira, na Arena, o clube acredita no seu fator local.

– O Grêmio não tem direito de fazer projeções. Teremos uma possibilidade de jogo na nossa casa, em condições normais.

Tudo é muito relativo. Empate seria o resultado mais favorável neste momento, mas temos obrigação de fazer o resultado na Arena. Só a partir da primeira vitória é que vamos fazer uma projeção de resultados para nossa classificação – acrescentou Rui à Rádio Bandeirantes.

Antes dos equatorianos, contudo, há dois compromissos pelo Gauchão. Além do São Paulo-RS, às 21h45 desta quarta, o Tricolor recebe o Glória, em Porto Alegre, no próximo sábado.

Rui Costa (D) e comissão técnica analisaram jogo no Equador (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)



VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024