Bobô decisivo, milagres de Grohe e encarada de Douglas marcam vitória

Triunfo gremista ainda teve chegadas de Giuliano e erro incrível de Fernandinho


Fonte: GloboEsporte

Bobô decisivo, milagres de Grohe e encarada de Douglas marcam vitória
Pouco importava se o Grêmio jogaria bem ou não. Após duas derrotas por 2 a 0 - para São José-RS pelo Gauchão e Toluca pela Libertadores -, o objetivo era sair da Arena com os três pontos diante do Novo Hamburgo. A estratégia deu certo e o time de Roger fez 1 a 0, graças ao oportunismo de Bobô e os milagres de Marcelo Grohe.

O duelo ainda teve Giuliano em uma nova função. Como segundo volante, além de auxiliar o sistema ofensivo, precisou marcar e chegar mais forte nos rivais. O placar até poderia ser maior se Fernandinho não desperdiçasse gol incrível. E Douglas acabou como o escolhido pelo momento inconstante pelo qual passa o Tricolor. Ao ser substituído, ouviu reclamações e respondeu aos fãs.

O GloboEsporte.com separou momentos da partida:

BOBÔ TALISMÃ

Com a necessidade da vitória, Roger sacou Henrique Almeida e promoveu a entrada de Bobô aos 10 minutos do segundo tempo. O objetivo era aproveitar o entrosamento do centroavante contratado do futebol turco no ano passado. A decisão deu certo. Doze minutos depois, Luan cobrou falta na cabeça do camisa 18, que superou Jandrei e mandou para as redes.

SÃO GROHE

A fase da defesa era ruim. Então, foi a vez de Marcelo Grohe, mais uma vez, retomar o protagonismo. O goleiro tricolor teve participação decisiva na vitória ao fazer, pelo menos, duas intervenções complicadas que poderiam terminar em gol no primeiro tempo. O primeiro logo aos 18 minutos, quando evitou o chute de Anderson Paraíba. Depois, já nos descontos, aos 47, ao defender cabeceio para baixo de Kiros.

ENCARADA

Não adianta. Por mais que Douglas dê passes precisos aos companheiros, basta uma fase mais inconstante da equipe para voltarem as contestações. Neste domingo, ao ser substituído por Roger para a entrada de Fernandinho aos 17 minutos da etapa final, o meia voltou a conviver com as reclamações. Quando se dirigia ao banco de reservas, ouviu críticas das arquibancadas, se virou para os torcedores, apontou o dedo e devolveu as "gentilezas", como afirmou Roger.

GIULIANO ROMPEDOR

Roger mudou a função de Giuliano. Contra o Novo Hamburgo, o meia-atacante atuou como segundo volante. Apesar de ter aparecido no ataque e auxiliado na criação, cumpriu a função de marcação. E, inclusive, não esqueceu nem de algumas chegadas mais fortes, como o carrinho que acertou em Robinho ainda no primeiro tempo.

E A PONTARIA, FERNANDINHO?

O placar só não foi mais dilatado porque Fernandinho pecou na finalização. Aos 35 minutos do segundo tempo, Bobô tocou para Everton, que chutou forte. Jandrei conseguiu evitar, mas a bola sobrou para Fernandinho. O atacante, quase embaixo do gol e sem goleiro, fez o mais difícil e mandou por cima do gol.

NOIA DE ROSA

O resultado não foi o esperado, mas o Novo Hamburgo apresentou novidades – a equipe estreou o terceiro uniforme. Todo rosa, a escolha é uma homenagem para a campanha e

VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024