Vitória providencial do Grêmio, atuação nem tanto

por Diogo Olivier


Fonte: ZH Esportes

Vitória providencial do Grêmio, atuação nem tanto
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Após duas derrotas seguidas, vencer era mais importante do que retomar aquele nível de atuação de 2015, projetando Libertadores. O Novo Hamburgo é só o 8º do Gauchão, mas ainda assim o 1 a 0 tem de ser lido neste contexto.

As vaias esparsas na Arena, antes do gol de Bobô, indicam que o resultado era essencial para devolver a confiança. Que só voltará, de fato, com recuperação diante da LDU, no dia 2 de março. O fato é que a vitória providencial não foi com aquele futebol já produzido, embora a insistência ofensiva da equipe de Roger, inclusive nas substituições, justifique os três pontos.

A circulação da bola não aconteceu com a mesma velocidade e qualidade. Wallace Oliveira ainda não se encaixou no estilo proposto pelo técnico, prejudicando a dinâmica do lado direito. Giuliano já jogou – e bem – como volante (Maicon estava fora), mas é inegável que rende mais um tanto à frente.

Sobraram espaços por onde o Novo Hamburgo trocou passes, progrediu e obrigou Marcelo Grohe a trabalhar. A marcação nem sempre esteve curta, ajustada. Em finalizações certas, cinco do Grêmio contra quatro do Noia. A vitória não veio em obra de arte coletiva, como naquele gol sobre o Galo, e sim de uma conservadora bola aérea, no desafogo.

Mas veio, após duas derrotas.

VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024