OFF - Corresponde critica calendário de 2015 e pede unificação com europeu

Tim Vickery, da BBC, diz que, se não houver uma mudança, o Campeonato Brasileiro poderá ser superado por ligas da China, Índia e Estados Unidos


Fonte: SPORTV

OFF - Corresponde critica calendário de 2015 e pede unificação com europeu
Para Tim Vickery, os Estaduais estão matando o início do Campeonato Brasileiro (Foto: infoesporte)

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quarta-feira o calendário do futebol brasileiro para 2015 e a principal novidade está no período reservado para a pré-temporada dos clubes, que terá duração de 25 dias, de 7 a 31 de janeiro. Com isso, os Estaduais terão duas datas a menos do que em 2014. Correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery não ficou satisfeito com as mudanças anunciadas pela CBF e defendeu uma unificação de datas com a Europa.

O jornalista inglês acredita que os Campeonatos Estaduais não deveriam começar antes do Brasileirão. De acordo com Vickery, uma competição disputada por pontos corridos, como as Série A e B, tem o seu ponto forte no início, onde os torcedores sonham com títulos.

- A gente acabou de ver o calendário para 2015 e parece que 2015 é mais um ano que o futebol brasileiro resolveu não entender os pontos corridos. A grande força dos pontos corridos é o início. O início é a grande festa do futebol, quando todo mundo deveria ir aos estádios sonhando com façanhas do seu time na temporada. Por isso, se você coloca os Campeonatos Estaduais antes do Campeonato Brasileiro, você acaba matando o ponto forte dos pontos corridos(...). Se você tiver um Estadual terminando menos de uma semana antes do Brasileirão, o torcedor vai estar muito ciente do seu time, das limitações. Ele não terá empolgação para o início do Campeonato Brasileiro. O calendário precisa mudar nesse sentindo - disse ao "Redação SporTV".

Para Tim Vickey, se o Campeonato Brasileiro não se adequar ao calendário das outras grandes nações, em pouco tempo será superado por ligas dos Estados Unidos, China e Índia.

- O futebol brasileiro precisa entender que o esporte está sendo globalizado ou vai continuar olhando par ao próprio umbigo gerido pelas necessidades de eleger presidentes de federações. Dessa forma, vai ser atropelado pela liga no Estados Unidos, pela liga na China e Índia. Não conseguiu colocar nenhum time entre os quatro da Libertadores com toda vantagem financeira.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode firmar parceria com clube português e mira emprestar 6 jogadores
- ETERNIZADO! Grêmio apresenta exposição sobre trajetória do zagueiro Pedro Geromel.
- NOVO TÉCNICO?? Repórter revela técnico favorito nos bastidores do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2024




23/11/2024