Ramiro vive novo drama no Grêmio e soma 260 dias parado em um ano

Volante tem 3ª lesão grave em pouco mais de 365 dias e ficará mais um mês fora


Fonte: Globoesporte.com

Ramiro vive novo drama no Grêmio e soma 260 dias parado em um ano
As últimas duas pré-temporadas não trazem boas lembranças para o volante Ramiro. Em início de preparação, um dos jogadores mais dedicados do Grêmio enfrentou problemas de lesão. Em um ano, são três problemas relativamente graves, que o tiraram de ação por quase 260 dias. O drama do meio-campista iniciou em janeiro de 2015 e teve novo capítulo aos 8 minutos do segundo tempo do empate em 2 a 2 com o Avaí, pela Primeira Liga.

Ramiro esperava para dominar uma bola. Um rival apertou a marcação, por trás. Houve um choque, e o pé esquerdo do volante gremista virou (veja o lance no vídeo abaixo). Resultado: torção grau 3 no tornozelo e previsão de pelo menos um mês afastado dos treinamentos. Em 2015, duas lesões no joelho esquerdo o tiraram de ação.

A previsão é de que fique pelo menos 30 dias sem treinar – o que dá previsão de retorno aos treinamentos no final de fevereiro, após a estreia gremista na Libertadores, contra o Toluca. O intervalo entre a primeira e esta última lesão é de 372 dias. Destes, Ramiro ficou 259 dias sem ser relacionado por conta dos problemas.

– Tem que estar tranquilo, ele sabe que faz parte do futebol. Infelizmente aconteceu de novo, não é o que queremos, mas é recuperar. Tratar, ficar com a cabeça tranquila. Quando ele voltar, tem muito jogo pela frente para nos ajudar – apoiou o capitão Maicon, que também sofreu com uma série de lesões no final de 2015.

A notícia chega para Ramiro pouco mais de um ano depois da primeira lesão, em 2015, sofrida no amistoso com o Novo Hamburgo, dia 21 de janeiro, em Gramado, sua cidade natal – a pré-temporada teve auxílio do pai do jogador na organização. Naquela oportunidade, houve uma torção no joelho esquerdo que o deixou sem ser relacionado por 49 dias consecutivos – o retorno ocorreu na partida contra o Ypiranga, dia 11 de março.
Um mês depois, Ramiro voltou a se lesionar. Novamente em um ambiente conhecido, o Alfredo Jaconi, onde tanto jogou pelo Juventude. Em disputa pelo lado direito – estava improvisado como lateral, em teste de Felipão –, acabou rompendo os ligamentos do joelho esquerdo. A recuperação foi longa, de sete meses, com o retorno ocorrendo contra o Sport, dia 8 de novembro, pelo Brasileirão. São mais 210 dias corridos na conta.
A lesão de Ramiro foi uma notícia ainda pior para Roger por conta da lesão sofrida por Giuliano. Com fascite plantar, o meia está fora da estreia no Gauchão e tem retorno previsto aos treinos na próxima semana. No entanto, o departamento médico está acompanhando de perto para não perdê-lo para a estreia na Libertadores, dia 17 de fevereiro.
Para a função, Roger deve colocar Edinho e adiantar Maicon pelo lado direito. Também tem como opção a entrada do atacante Pedro Rocha, com a mudança de Everton para o lado direito. São as duas situações mais prováveis. Alternativas com menos possibilidade de ocorrer são as entradas de Fernandinho e Lincoln por ali.
A provável escalação gremista para o confronto com o Brasil de Pelotas, neste domingo, às 17h, no Centenário, tem: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho (Pedro Rocha), Maicon, Douglas e Everton; Luan.


Ramiro torce o tornozelo esquerdo contra o Avaí (Foto: Reprodução / SporTV)

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024




18/11/2024