Presidente do Cruzeiro comemora liberação da Liga: “Decisão sensata”


Fonte: Gazeta Esportiva

Presidente do Cruzeiro comemora liberação da Liga: “Decisão sensata”
Gilvan Tavares celebrou decisão tomada pela CBF nesta quinta-feira (Foto: Washington Alves/LightPress)

A decisão de liberar a realização da Primeira Liga em 2016 foi comemorada por dirigentes dos clubes participantes da competição. Mandatário do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares classificou a medida como sensata.

“É uma decisão sensata. A rodada de ontem (quarta) da Primeira Liga e a rodada de hoje é uma demonstração do sucesso da competição. E ficou tão evidente que a CBF não pode se colocar contra isso. Tinha Federação contra e a CBF decidiu em comum acordo com essas Federações não impedir algo tão importante, que é benéfico ao futebol brasileiro”, disse Gilvan.

O presidente da Raposa prosseguiu, revelando inclusive a convocação de uma reunião por parte da CBF para decidir os detalhes do torneio de 2017, que deve ser colocado no calendário oficial do futebol brasileiro.

“O momento agora é de paz, de harmonia, já que nós conseguimos o objetivo alcançado mostrando que o torneio é bem organizado e que as datas não vão ferir e não vão atrapalhar os campeonatos da Federações e nem da CBF. E a CBF já está nos convocando para uma reunião para a gente definir tudo sobre a realização do torneio em 2017. Isso é uma vitória do futebol brasileiro”, finalizou.

Após a estreia com empate em 1 a 1 diante do Criciúma, o Cruzeiro volta a entrar em campo pela Primeira Liga na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no Mineirão. Pelo Campeonato Mineiro, a Raposa estreia neste domingo, também no Mineirão, diante da URT.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024




18/11/2024