Grêmio inverte "maldição" no ano, e lesões geram dor de cabeça a Roger

Depois de viver indefinição na extrema esquerda, técnico tem problema com lesões de Giuliano e Ramiro. Fernandinho, Pedro Rocha e até Lincoln viram opções contra Brasil


Fonte: GloboEsporte

Grêmio inverte maldição no ano, e lesões geram dor de cabeça a Roger
Roger perdeu Ramiro para estreia no Gauchão
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)


O empate em 2 a 2 com o Avaí pela Primeira Liga não foi só frustrante pelo gol sofrido nos minutos finais na Arena Condá. Outro lance também complicou, e muito, a vida do técnico Roger Machado para a estreia no Gauchão, no domingo, contra o Brasil de Pelotas. A lesão de Ramiro, logo no início do segundo tempo, trouxe uma dor de cabeça a mais para um setor que já pode ser considerado uma pequena maldição no início de 2016: a extrema direita.

É ali também que Giuliano desfila. Só que o meia, uma das referências técnicas, se lesionou no amistoso contra o Danubio, no último sábado, com uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo. Ou seja, são dois desfalques para a mesma função. Ramiro seria titular no domingo, em Caxias do Sul. Mas agora será reavaliado no retorno a Porto Alegre, para saber da gravidade da lesão no tornozelo esquerdo.

Para o setor, Roger tem dois atacantes, um volante e um meia que podem ser opções. Quem sai na frente, por mais ter atuado por ali, é o atacante Pedro Rocha. Mas, depois do bom rendimento na Arena Condá, segundo o comandante, o meia Lincoln, deslocado pelo lado, e até o atacante Fernandinho, outrora fora dos planos, aparecem como opções. No período no qual os reservas estavam em Chapecó, Kaio atuou por ali nos treinamentos. Mas não deve ser alternativa, por sua característica.

– Era a ideia que eu colocasse o Ramiro no lado para fazer uma função do Giuliano. Tenho outras alternativas, colocar o Fernando, o Pedro. Posso colocar o Lincoln do lado, deslocando o Everton, embora tenha preferido o segundo tempo dele (contra o Avaí), mais centralizado. Vou pensar, mas já estão rondando a minha cabeça – comentou o treinador gremista.

O curioso é que a extrema direita era a posição mais consolidada do time, com Giuliano. O outro lado, pela esquerda, era o problema. No mercado, o Grêmio busca justamente por um atleta que atue por ali, embora Everton tenha iniciado bem o ano. Uma das opções passa a ser deslocar o jogador para o lado direito e promover a entrada de Pedro Rocha, com um time com três atacantes e um meia, Douglas.

É um momento muito chato, delicado. O baixinho (Ramiro) treina muito, é demais de grupo. Estamos torcendo por ele para que não seja nada grave e esteja logo com a gente de novo.
Edinho, volante do Grêmio

A presença de Giuliano ainda está ameaçada na estreia da Libertadores, dia 17 de fevereiro, contra o Toluca, no México, por conta de uma ruptura parcial na fáscia plantar do pé esquerdo. A recuperação segue, mas ainda não há a confirmação de que o meia terá condições. Por isso, era importante observar Ramiro aberto pela direita. E a lesão complica a situação.

– Eu estava pensando na alternativa ao Pequeno (Ramiro), estava contente com a movimentação que ele tinha me dado, é extremamente inteligente. Fiz algumas pequenas correções, ele absorveu no jogo. Quando pediu para sair, já comecei a pensar outra alternativa. O tornozelo estava bastante inchado, vamos ver. Queremos muito vencer (o Gauchão). Vamos dar a devida importância, sempre que possível ir com força máxima, para chegar ao final da competição e comemorar esse título – completou Roger.

O Tricolor retornou para Porto Alegre e volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Os titulares permaneceram na capital gaúcha, em rotina de treinamentos. Inscrito no BID, o lateral Wallace Oliveira fará sua estreia pelo clube no domingo. Os dirigentes gremistas ainda buscam regularizar os zagueiros Pedro Geromel, Kadu e Fred na CBF.


Pedro Rocha (E) pode ficar com vaga de Giuliano e Ramiro (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)


VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024




18/11/2024