Mauro Dias: O Amistoso(?), Robinho e a Pré-temporada


Fonte: Grêmio Avalanche

Mauro Dias: O Amistoso(?), Robinho e a  Pré-temporada
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A temporada gremista foi aberta na Arena! A apresentação dos novos uniformes foi acompanhada de um amistoso (?) com o Danúbio, do Uruguai. O sábado praticamente pôs fima à pré-temporada, pois na quinta-feira já tem jogo valendo pela Primeira Liga. Além disso, a semana foi marcada pelas supostas negociações entre o Grêmio e Robinho. O Grêmio busca um atacante; Robinho busca uma equipe para jogar a Libertadores. A pré-temporada vai acabando e as dúvidas sobre os reforços ainda permanecem.

De amistoso, o jogo contra o Danúbio só teve o nome! Mas não se pode deixar de dizer que foi uma oportunidade excelente de preparação para a Libertadores. O confronto com uruguaios e argentinos sempre traz aquele clima diferente, com disputa ríspidas pela posse de bola e com discussões em campo. O resultado foi o que menos importou. O que deu para se ver é que a valorização da posse de bola segue sendo o foco do trabalho de Roger. Também deu pra notar que o garoto Éverton está mais confiante, partindo pra cima dos adversários e explorando a sua velocidade. O Grêmio só tem a ganhar com a ousadia dele, bem como de Luan! E que cabecear de olhos abertos é fundamental para não se fazer um gol contra! Ainda bem que os amistosos permitem erros que podem ser corrigidos em treinamentos, pois há três competições no primeiro trimestre e não pode haver erros como o do jogo de sábado.

Robinho é um jogador consagrado! Tem história, tem títulos e, aos 31 anos, tem a experiência que falta ao ataque do Grêmio. Não há ressalvas sobre sua capacidade técnica, mas sim sobre sua motivação em jogar no tricolor. Se Robinho entender que o Grêmio precisa dele com “fome de bola” e dedicação, todos tem a ganhar! Robinho e Grêmio podem formar uma parceria que tem tudo para dar certo! Mas não podemos esquecer que a austeridade é a marca da direção gremista, e o atacante só virá se for financeiramente viável.

A pré-temporada vai acabando e a sensação que fica é da continuidade. O Grêmio manteve a maioria do seu grupo, repôs as peças que saíram e aposta na manutenção como forma de alcançar os títulos que todos os gremistas querem. A ênfase no trabalho físico e de posse de bola dominou a maioria dos treinamentos. O grande número de competições disputadas exigirá do grupo revezamento de jogadores, pois não poderá haver disputas priorizadas. Por isso, no sábado foram realizados dois amistosos: além da equipe uruguaia, o Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo pela manhã com um grupo quase todo diferente do que ia jogar à tarde. Acredito que algumas peças ainda chegarão e trarão qualidade ao grupo. A estratégia do Grêmio para 2016 tem grande chance de sucesso, mas precisará de grupo qualificado e de respaldo da torcida.

Iniciamos a temporada 2016 com as mesmas impressões do final de 2015: consciência que temos um grupo qualificado mas que precisa de reforços, a continuidade dos princípios de Roger na formação tática do time, a austeridade financeira e com aquela velha vontade de ver o time com a raça de sempre, nem que seja em um amistoso (?).


VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024