Maicon vibra com retorno e atuação em "prova de fogo" contra o Danúbio

Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, lesão que o tirou da reta final do Brasileirão, capitão atuou durante os 90 minutos de amistoso neste sábado, na Arena


Fonte: Globo Esporte

Maicon vibra com retorno e atuação em prova de fogo contra o Danúbio
Maicon vibra com atuação em "prova de fogo" contra o Danúbio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

O sábado de forte calor em Porto Alegre foi especial para Maicon. Com a camisa 9 às costas e a braçadeira de capitão afixada no braço, o volante voltou a pisar o gramado da Arena, após quase três meses afastado em recuperação de uma grave lesão no tornozelo esquerdo. Era apenas um amistoso, mesmo que com clima quente e rusgas dentro de campo, diante do Danúbio. Mais do que suficiente para o jogador, que vibrou com seu desempenho no empate em 1 a 1 contra os uruguaios. Uma "prova de fogo" para os campeonatos que se avizinham em 2016.

O capitão gremista esteve em campo durante os 90 minutos do confronto, sob forte sol na capital gaúcha. Ao lado de Walace no meio-campo, executou com naturalidade os movimentos com a bola e não sentiu dores decorrentes do entorse no tornozelo, sofrida no empate em 0 a 0 com o Vasco, na 32ª rodada do Brasileirão, em 25 de outubro de 2015. Não à toa, demonstrou felicidade e até alívio no contato com os jornalistas ainda na zona mista da Arena, após a partida.

- Para mim, foi importante também. Estava há muito tempo sem jogar, com uma lesão que foi muito grave, que me atrapalhou bastante. Pude voltar 100%. Esse jogo foi minha prova de fogo e aguentei o jogo inteiro, o tornozelo não doeu. Agora, é trabalhar a semana, que temos um ano longo - disse Maicon.

A análise positiva do capitão se estendeu à atuação da equipe no teste que encerrou os trabalhos de pré-temporada do Grêmio diante da torcida e prevê evolução dentro de campo com a sequência de jogos no Campeonato Gaúcho e na Primeira Liga.

O volante ainda se colocou à disposição de Roger para a estreia na Primeira Liga, na próxima quinta-feira, diante do Avaí, em Chapecó.

- Estamos em um nível muito bom. A pré-temporada foi muito boa, fizemos treinamentos físicos muito fortes. Com bola, também. Às vezes, se treina muito, se joga 30 minutos e está morto. Com um jogo atrás do outro, você vai ganhando condicionamento físico e aguenta até o final do ano. Eu quero jogar todos os jogos, é importante estar sempre jogando. Temos um grupo forte. O Roger vai ver durante a semana que jogadores vão atuar. Quem jogar vai representar bem a camisa do Grêmio - ressalta o capitão.

Emprestado pelo São Paulo em sua primeira temporada pelo Grêmio, Maicon teve seus direitos adquiridos de forma definitiva pelo Tricolor, com contrato até 2019. Capitão com Roger, o volante sofreu com lesões no segundo semestre de 2015. Além da lesão no tornozelo, que o deixou fora dos últimos seis jogos pelo Brasileirão, o jogador sofreu ainda com outros três problemas musculares.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024