André Baibich: Roger mostra que entende qual deve ser a função do volante


Fonte: Diário Gaúcho

André Baibich: Roger mostra que entende qual deve ser a função do volante
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Fazer gol. Essa é a orientação do moderno Roger a seus volantes. É de se comemorar que o ultrapassado futebol brasileiro já tenha técnicos que entendem as novas funções desses jogadores.

Em meio às congestionadas linhas de marcação, o meia clássico quase não tem tempo de respirar. Deixá-lo como único portador das obrigações ofensivas do meio-campo é cruel. O volante, menos visado pelo adversário, tem mais tempo e espaço para criar. Natural que seja importante, também, na tarefa de construir e finalizar as jogadas.

Foi-se o tempo em que volante se limitava a destruir. Já há alguns anos os principais times do mundo identificaram a necessidade de escalar jogadores técnicos à frente da área. Surgiram jogadores como Pirlo, Kroos e Xabi Alonso, entre outros. No Brasil, seguimos sofrendo com a carência de volantes que saibam jogar.

O Grêmio tem em Maicon uma peça decisiva, justamente por sua capacidade de organizar o jogo lá de trás. Com a força física de Walace, forma uma grande dupla. Walace que, aliás, fez um golaço no primeiro teste tricolor na temporada, contra o Sindicato dos Atletas. Parece ter ouvido a orientação do chefe.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024