Grêmio adota otimismo e pode "adiar" reforços para 2ª fase da Libertadores

Clube gaúcho segue em busca de contratações, mas conta com prazo para troca antes das oitavas de final, o que demonstra confiança em superar fase de grupos


Fonte: GloboEsporte

Grêmio adota otimismo e pode adiar reforços para 2ª fase da Libertadores
Zagueiro Fred foi o último jogador apresentado até o momento (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Não está fácil. A busca por reforços no setor ofensivo ocupa quase 24 horas dos dirigentes do Grêmio. Com as restrições atuais do mercado, os prazos começam a ficar mais apertados. E o clube gaúcho trabalha até mesmo com a possibilidade de contratar algum jogador para a função de Douglas ou um atacante para completar o setor ofensivo com a Libertadores já em andamento.

A base manutenção do grupo é repetidamente citada por dirigentes e pelo técnico Roger como uma das vantagens do clube para a temporada de 2016. No regulamento da Libertadores, é permitido inscrever jogadores até 48 horas antes da estreia, contra o Toluca, dia 17 de fevereiro.

Embora o cenário ideal fosse entregar todos os reforços para o treinador durante a pré-temporada, não está descartado, por exemplo, buscar uma nova contratação para a fase eliminatória da competição – as oitavas começam no final de abril e reservam três trocas na lista, enquanto para a semifinal, ainda sem data marcada, os clubes podem modificar cinco nomes.

O pensamento da cúpula diretiva é direto: mesmo em um dos grupos considerados mais difíceis na Libertadores, o Tricolor tem condições de se classificar para a fase de mata-mata da competição continental com a atual formatação do elenco. No Grupo 6, tem como rivais o San Lorenzo, da Argentina, o Toluca, do México, e a LDU, do Equador.

– A Libertadores proporciona trocar até oito jogadores durante a competição. Pode ser nas oitavas e e na semi. Vou usar como exemplo o Vargas, que chegou no dia do jogo e entrou no segundo tempo contra a LDU, no Equador. Já estava na competição. A oportunidade às vezes é essa, enquanto tiver prazo, podemos contratar – revelou o diretor executivo Rui Costa ao GloboEsporte.com.


Direção do Grêmio exalta manutenção de 90% do grupo de 2015 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Mas também a diretoria não nega que precisa dar mais condições para o técnico Roger Machado colocar seu trabalho em prática. O maior desafio é fechar os negócios em parâmetros que estejam dentro daqueles pretendidos pelo Tricolor. Há uma negociação em andamento, mas ainda em processo embrionário.

Diversos nomes foram sondados e contatados para o setor ofensivo, como Rafael Marques, comprado pelo Palmeiras, Nikão, do Atlético-PR, Negueba, do Coritiba, Gabriel Xavier, do Cruzeiro, André, do Atlético-MG, Henrique Almeida, ex-Coritiba e Botafogo, e os gringos Ezequiel Cerutti, do Estudiantes, Lucas Zelarayán, do Belgrano, e Fernando Fernández, do Guarani-PAR.

– Confio no grupo, tenho certeza que ele pode nos representar com alta situação competitiva, em toda a temporada, mas entendo que é importante criar mais alternativas. Temos que ter alternativas quantitativas até para entregar ao Roger. Para a função do Douglas, temos o Lincoln, mas não temos um especialista. E se o Douglas se machucar? Preciso dar alternativas para o Roger, que pode até vir a ser o Lincoln – completou o dirigente.

Até o momento, o Grêmio contratou três jogadores: os zagueiros Fred e Kadu e o lateral-direito Wallace Oliveira. Também fechou a permanência em definitivo do volante Maicon e do zagueiro Pedro Geromel, que estavam emprestados e foram comprados pelo clube gaúcho.


VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024