Volantes do Grêmio revelam metas de Roger: 'Ficar menos com a bola'

Walace e Moisés falaram que técnico quer mais toque de bola para o time em 2016


Fonte: Globo Esporte

Volantes do Grêmio revelam metas de Roger: Ficar menos com a bola
Walace e Moisés concedem entrevista (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Na última sexta-feira, o técnico Roger revelou que havia colocado algumas metas para o elenco do Grêmio em 2016. Walace e Moisés, como o restante do grupo de jogadores, são responsáveis por colocar em prática o que quer o comandante. Principalmente eles, por atuarem em um setor onde a bola passa muito. E a ideia é justamente essa, que eles toquem cada vez mais rápido na bola.

A intenção é também melhorar outros aspectos, para que o time defenda melhor e chegue mais próximo do gol adversário. Os volantes têm participação direta na construção das jogadas ofensivas e defensivas.

– São coisas simples, mais de toque de bola. De ficar menos com a bola no pé, defender melhor. E também chegar com mais jogadores na área do adversário, para fazer mais gols – comentou o titular Walace, que anotou um gol no jogo-treino deste domingo, no CT Luiz Carvalho.

A intenção de Roger é mostrar alguns pontos que o elenco possa evoluir rapidamente, sem necessidade de muitas sessões de treinamento. E as metas coletivas também podem ajudar os atletas a chegar aos ganhos individuais.

– Ele traçou metas defensivas e ofensivas, como disse o Walace, mais de toque de bola. A minha pessoal é conquistar títulos, a Libertadores que é muito importante, todo jogador sonha em conquistar. Mas todos campeonatos que entramos, vamos querer ganhar – completou Moisés.

O Tricolor disputa seu teste mais forte em amistoso no sábado, contra o Danubio, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024