Sem Erazo, Roger abre vestibular para definir parceiro de Geromel na zaga

Kadu, Fred, Bressan, Werley e Rafael Thyere brigam pela posição na defesa tricolor


Fonte: Diário Gaúcho

Sem Erazo, Roger abre vestibular para definir parceiro de Geromel na zaga
Kadu começou como titular contra o Sindicato dos Atletas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Quem será o parceiro de Pedro Geromel diante do Toluca, no dia 17 de fevereiro, quando começa a campanha do Grêmio em busca do tri da Libertadores? Kadu, Fred, Bressan, Werley ou Rafael Thyere? A julgar pelo primeiro teste da equipe, o primeiro larga na frente para ser o substituto de Erazo – que se acertou com o Atlético-MG –, mas a continuidade dos trabalhos e os jogos do Gauchão servirão como laboratório a Roger.

A cúpula tricolor trabalhou para trazer Henrique, um antigo sonho. O zagueiro do Napoli, no entanto, optou pelo Fluminense, frustrando assim os gaúchos e também o Flamengo. A negativa nas tratativas fez o Grêmio se voltar ao mercado nacional. Kadu foi contratado junto ao Atlético-PR, enquanto Fred conseguiu liberação do Goiás.

Confira todas as opções de Roger para o setor:

KADU
Kadu foi o primeiro reforço apresentado pela direção nesta temporada. Apesar da "coleção" de pênaltis cometidos no Brasileirão – foram quatro, líder no quesito –, o jogador de 29 anos acabou o Nacional como o principal desarmador do Atlético-PR, com 181. No jogo-treino com o Sindicato dos Atletas de domingo, vencido por 3 a 0, iniciou como titular.

O adversário não impôs grandes dificuldades. Kadu errou uma rebatida e carimbou o adversário. Depois, mostrou que joga simples. Sempre tentou o passe curto e, ao cortar um lançamento, mandou a bola para fora do Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho.

BRESSAN

Bressan em jogo treino do Grêmio contra o Sindicato dos Atletas (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

Já Bressan, que foi emprestado ao Flamengo no ano passado, mas retornou no decorrer da temporada, luta para recuperar espaço. Se tem apenas 23 anos, já conta com uma disputa de Libertadores no currículo em 2013. Contra o Sindicato, entrou no segundo tempo. Assim como Kadu, não foi muito exigido. Cometeu uma falta, mas marcou o segundo gol. Caso não receba oportunidades, é provável que seja incluído em algum negócio, embora a cúpula garanta que não existam propostas neste momento.

FRED

Fred já treina com grupo do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Fred, 30 anos, chegou com o cartaz de ser um zagueiro-artilheiro. No Brasileirão, apesar de não conseguir ajudar o Goiás a fugir do rebaixamento, mostrou que quando está no ataque vira uma poderosa arma ofensiva. Dos 39 gols do Esmeradino, anotou seis. Quatro destes em sua principal virtude: as cobranças de falta. Agora, trabalha para se equiparar aos parceiros. Como iniciou os treinos na última semana, ainda não foi incorporado ao grupo, algo que ocorrerá nesta semana.

RAFAEL THYERE

Rafael Thyere tem como trunfos jogos no Brasileirão 2015 (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Rafael Thyere é outra opção na gama de Roger. Quarto da hierarquia, tem na bola aérea sua especialidade, até pela altura – 1,90m. Com a prioridade gremista na Libertadores, os reservas ganharão chances no Gauchão. Será a oportunidade para o jogador de 22 anos convencer o chefe de que merece ser fixado entre os 11 iniciais. Conta a seu favor presenças em jogos do Brasileirão do ano passado.

WERLEY


Werley não deve ser aproveitado pelo Grêmio (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

Werley fecha a lista de opções. Após retornar do empréstimo ao Santos, o defensor de 27 anos está no grupo porque não foi incluído em negociações, o que aponta para ser pouco utilizado durante o ano. Tanto que, contra o Sindicato, foi o último a entrar em campo entre os jogadores da função. Quase foi emprestado ao Goiás no período em que os dois clubes conversavam sobre a transferência de Fred.
A partir desta segunda, o Grêmio retoma os treinos e Roger terá mais oportunidades para dirimir sua dúvida. No próximo sábado, o amistoso contra o Danubio, do Uruguai, poderá encaminhar o dono da vaga deixada por Erazo. Antes da estreia no Gauchão, no dia 31 de janeiro, há a primeira partida pela Primeira Liga, três dias antes. Até lá, o treinador já deverá ter um indício do time que começa o ano.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024