Rodrigo Gral acerta com Operário-MS para disputa do Sul-Mato-Grossense

Veterano atacante de 38 anos formado no Grêmio e com carreira internacional se diz motivado por desafio de levar Operário-MS de volta ao cenário nacional


Fonte: Globo Esporte

Rodrigo Gral acerta com Operário-MS para disputa do Sul-Mato-Grossense
Rodrigo Gral (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)

O atacante Rodrigo Gral, de 38 anos, é o principal reforço do Operário-MS para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O veterano de 38 anos, revelado no Grêmio e com passagens por Flamengo, Bahia, Chapecoense e clubes da Ásia e do Oriente Médio, firmou acordo nesta sexta-feira com o presidente alvinegro Estevão Petrallas. O clube mais tradicional de Mato Grosso do Sul, com dez títulos estaduais, tenta se reerguer após cinco anos na segundona. O jogador veio a Campo Grande para acertar os últimos detalhes da negociação.
- Vim conhecer o projeto e as pessoas que estão à frente do clube, e todos me deixaram muito à vontade. Sei da dificuldade que o clube passa, mas reconheço a sinceridade dos diretores. Quero ajudar a colocar o Operário de volta ao cenário nacional, brigar por um calendário de ano inteiro. Me sinto privilegiado por ter jogado em grandes clubes. Mas o que me faz sair de casa é o desafio - disse ao GloboEsporte.com.

Gral estava no Corinthians USA, franquia do Timão na Califórnia, e retornou ao Brasil em dezembro passado. O jogador disse que ainda não conseguiu aproveitar férias ao lado da família em Santa Catarina, e vai acertar com a diretoria alvinegra quando irá se apresentar ao técnico Celso Teixeira. Como Mato Grosso do Sul é um estado com forte presença de gaúchos e descendentes, Gral aproveitou para mandar um recado aos gremistas locais.

- O Grêmio foi minha casa durante seis anos, é um clube que proporcionou tudo na minha vida para seguir o sonho de ser jogador. E o legal é que aqui em Mato Grosso do Sul vou enfrentar mais um colorado - diz, referindo-se ao Comercial-MS, arquirrival do seu novo clube.

O catarinense Rodrigo Gral surgiu no Grêmio em 1995 e ajudou o Tricolor Gaúcho a conquistar títulos estaduais, Brasileiro e Recopa Sul-Americana em 1996, e Copa do Brasil 1997. Chegou ao Flamengo em 2000 para ser campeão carioca no ano seguinte. Sua carreira internacional começou pelo Japão, em 2002, e cinco anos depois transferiu-se para o Catar. De volta ao país, passou por Bahia e Santa Cruz, até chegar à Chapecoense, time de sua terra natal e clube do coração. Gral foi peça importante no acesso da equipe à Série B do Brasileirão. Na carreira, Gral soma mais de 500 gols na carreira.
A pré-temporada do Galo começa na próxima segunda-feira,
com parte do grupo que deve chegar a Campo Grande até o fim desta semana. Petrallas não revela nomes, mas estima que 25 jogadores serão contratados para trabalhar sob o comando do técnico Celso Teixeira.

O Operário-MS está no Grupo A ao lado de Comercial-MS, Novoperário, Serc, Misto e Costa Rica-MS. A estreia será no dia 13 de fevereiro contra o Misto no estádio Douradão, em Dourados.

Rodrigo Gral em ação pela Chapecoense (Foto: Diego Carvalho - Aguante/Chapecoense)



VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024