Liga não poderá usar árbitros do Rio de Janeiro: 'Não precisa nem perder tempo'


Fonte: GloboEsporte

Liga não poderá usar árbitros do Rio de Janeiro: Não precisa nem perder tempo
Após a reunião técnica da Primeira Liga, nesta quinta-feira, na sede do Flamengo, ficou definido que a competição usará árbitros das três federações que apoiam o torneio (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais) e que, com as outras duas, Rio de Janeiro e Paraná, o assunto teria de ser conversado. Porém, para o presidente da comissão de arbitragem da Ferj, Jorge Rabello (foto), não é preciso "perder tempo", uma vez que o presidente da entidade, Rubens Lopes, já deixou clara a posição de não apoiar o torneio. Dessa forma, Rabello antecipa que, apesar de ainda não ter sido procurado pela Liga, não há qualquer possibilidade de liberar os árbitros do estado para a competição.

- Não fui procurado por ninguém até o momento, esse é o primeiro ponto. Segundo, há uma posição clara do presidente da Ferj. Eu, como presidente da comissão de arbitragem, não respondo pela Ferj, só pela comissão. Caso queiram a participação dos árbitros do Rio, terão de procurar o presidente da Ferj. Como eu sei a posição dele, estou antecipando para você que o presidente da Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) não precisa nem perder tempo me consultando. Os árbitros do Rio de Janeiro não participarão da Liga. É uma decisão do presidente da Ferj, acompanhada pelo presidente da comissão de arbitragem - disse Rabello.

Nesta quinta-feira, Marco Antonio Martins representou a Anaf em reunião técnica da Primeira Liga realizada na sede do Flamengo. Ele integrará a comissão de arbitragem da Liga ao lado de Sálvio Spinola, indicado pelos clubes. Um terceiro nome ainda será divulgado, após indicação do Bom Senso FC, o que deve acontecer na tarde desta sexta-feira.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024