Homenageado, Grohe elogia grupo e traça meta de levar filho para o Japão

Clube gaúcho realizou solenidade para arqueiro, que assinou vínculo até 2020. Goleiro tricolor se mostra confiante para conquistar título da Copa Libertadores


Fonte: GloboEsporte

Homenageado, Grohe elogia grupo e traça meta de levar filho para o Japão
Marcelo Grohe 2020 Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


A manhã desta quinta-feira marcou uma situação especial no Grêmio. O clube, em uma solenidade no auditório da Arena, fez uma homenagem para anunciar a renovação por mais cinco anos do goleiro Marcelo Grohe, que completou 29 anos nesta quarta. O camisa 1 gremista contou com a presença e agradecimento do presidente Romildo Bolzan Júnior e um vídeo que reuniu momentos do jogador nos 15 anos de Tricolor. No discurso, o jogador afirmou que caminha para encerrar a carreira e vê títulos no horizonte azul para a temporada.

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan fez um discurso cheio de orgulho. Revelou que o jogador é o único com 100% dos direitos econômicos vinculados ao Tricolor gaúcho e o usou como exemplo de sucesso na base gremista. Ou seja, algo “cultural” para o Tricolor.


– Estamos aqui para simbolizar, neste ato, talvez das coisas mais importantes. Para transformar em algo de valor cultural. Nasceu em 87, chegou em 2000, alcançando 15 anos de clube. Vou cometer uma inconfidência. É o único jogador que é 100% vinculado ao Grêmio. Daí a importância de uma carreira que não é apenas vitoriosa, dá exemplos e transforma isso em algo culturalmente importante. Vale a pena fazer base no Grêmio, se formar no Grêmio. Certamente o atleta terá expectativa de oportunidades. Obrigado, Marcelo, és um exemplo de pai, filho, esposo e comprometimento profissional – exaltou o presidente Romildo Bolzan.

Com o filho Pietro no colo, Grohe agradeceu ao carinho recebido. Aos 29 anos, reconheceu a maior responsabilidade que tem no clube gremista. Elogiou o grupo atual tricolor – um dos mais fortes que já trabalhou – e revelou um sonho: quer levar o discípulo para o Japão. E isso seria possível com o título da Libertadores.

– Vamos ficando mais velhos, as responsabilidades recaem sobre nós. Não tem que ser diferente. Prefiro em mim a um menino que recém subiu no profissional. Se hoje tenho 29 anos, com 30 certamente terei coisas para melhorar. Espero que seja marcante para nós todos, de Libertadores. Tenho a certeza absoluta que esse grupo, formado desde o ano passado, é um dos melhores que trabalhei dentro do Grêmio – exalta. – Quero que ele (Pietro) conheça o Japão.

Grohe acertou sua renovação já no final da temporada passada, sem muitas dificuldades. Sem vínculo encerraria ao final de 2016. Houve inicialmente uma tentativa por achar algum clube europeu interessado, na janela anterior. Mas a intenção e o projeto de ficar no Grêmio seduziram o goleiro.

O jogador é um dos líderes do atual elenco, por sua representatividade no grupo e tempo de clube. E também é um dos mais experientes na disputa da Libertadores, já que esteve envolvido em todas as vezes que o clube disputou a competição no último ano.

No total, Grohe conta com 221 jogos com a camisa do Grêmio. É titular absoluto deste 2014, sendo um dos destaques da equipe. Tanto, que chegou a ser convocado para a Seleção por Dunga.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024