Grêmio prepara nova investida por Nikão, do Atlético-PR

Clube deve propor a compra de parte dos direitos do meia-atacante, numa espécie de parceria para valorizá-lo na Libertadores


Fonte: Diário Gaúcho

Grêmio prepara nova investida por Nikão, do Atlético-PR
Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Em busca de reforços para a Libertadores, o Grêmio tenta resolver uma das carências do grupo de Roger Machado no Brasileirão: o lado esquerdo do ataque. Para isso, a direção prepara uma nova investida sobre o meia-atacante Nikão, do Atlético-PR, uma convicção do presidente Romildo Bolzan Jr.

Durante o campeonato, Bolzan tratou diretamente com o então mandatário da equipe paranaense, Mário Celso Petraglia, sobre um empréstimo do jogador, que tem contrato por mais dois anos no Atlético-PR. Mas não conseguiu sua liberação. Agora, o formato do negócio será diferente. O Grêmio deve propor a compra de parte dos direitos do meia-atacante, numa espécie de parceria para valorizar Nikão com a vitrina da Libertadores.

Outro fator que pode facilitar um acordo é a troca na diretoria do Atlético-PR, que agora tem Luiz Sallim Emed como presidente. Embora tenha sido vice na gestão de Petraglia — que agora preside o Conselho Deliberativo —, Sallim, como é mais conhecido, tem visões diferentes de seu antecessor. Até por manter uma relação mais aberta com a imprensa: desde que assumiu, concedeu entrevistas exclusivas e liberou coberturas no CT do Caju.

Se liberado pelo Atlético-PR, o possível reforço preencheria uma importante lacuna no time do Grêmio. No Brasileirão, o técnico Roger Machado deu oportunidades a Pedro Rocha, Fernandinho e Everton no lado esquerdo do ataque, mas não obteve a resposta desejada.

Apesar de ter só 23 anos, Nikão tem um longo currículo: já passou por oito clubes em cinco anos como profissional. Chegou ao Atlético-PR em janeiro, após uma boa temporada pelo Ceará em 2014, quando foi decisivo para a eliminação do Inter na Copa do Brasil.

Como ponta esquerda, foi uma das grandes figuras na arrancada da equipe paranaense, que chegou a liderar o Brasileirão nas primeiras rodadas — marcou seis gols na temporada. O repórter Fernando Rudnick, do jornal paranaense Gazeta do Povo, elogia a técnica do meia, de quem destaca a qualidade no passe, no drible, o chute de fora da área e a visão de jogo. Mas pondera que Nikão precisa ser vigiado de perto pelos nutricionistas e preparadores físicos.

— O Nikão se apresentou acima do peso no Atlético-PR e ficou de fora da pré-temporada na Espanha. Mas fez um trabalho especial para entrar em forma e deu muito certo, tanto que foi um dos destaques do time. É um jogador importante para a equipe, titular absoluto — analisa Rudnick.

Nome: Maycon Vinícius Ferreira da Cruz (Nikão)
Nascimento: 29/7/1992 (23 anos)
Naturalidade: Montes Claros-MG
Posição: meia-atacante
Pé: canhoto
Altura: 1,74m
Clubes: Atlético-MG, Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense-SP, Ceará, Atlético-PR.
Títulos: Campeonato Cearense 2014.

VEJA TAMBÉM
- Reforços podem impulsionar retomada do Grêmio
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/5/2024








































14/5/2024