David Neres, Douglas, Marciel e mais oito: os destaques da base brasileira em 2015


Fonte: Blog na base da bola/G

David Neres, Douglas, Marciel e mais oito: os destaques da base brasileira em 2015
Em 2015, a base brasileira teve pela primeira vez um campeonato organizado pela CBF e quatro grandes torneios sub-20 vencidos por três clubes diferentes: o Corinthians levou a melhor na Copa São Paulo, o Fluminense foi campeão brasileiro sub-20, e o São Paulo conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Copa RS Sub-20. O blog, que acompanhou os quatro torneios, faz uma seleção dos jogadores que mais se destacaram neles. Na lista, não estão nomes que já são titulares dos profissionais, como Gabriel Jesus, Jorge e Thiago Maia. Confira:

Goleiro: Ronaldo (Vitória)

Foi o melhor nome da posição no Brasileiro Sub-20, e mostrou muita firmeza no primeiro jogo da decisão contra o Fluminense. Mostrou potencial nas três últimas temporadas e foi recompensado recentemente com a renovação de contrato. Nascido em 1996, será titular do time que vai à Copa São Paulo.

Lateral-direito: Raul (Grêmio)

Dono de uma ótima bola parada, Raul também se destaca nos cruzamentos e no apoio ao ataque. Nascido em 1997, foi bem na Copa São Paulo e teve bons momentos no primeiro semestre, embora tenha oscilado demais no segundo. É um dos prováveis candidatos à camisa 2 da Seleção no Sul-Americano Sub-20 de 2017.

Zagueiro: Léo Xavier (Vitória)

Também nascido em 1997, Léo Xavier foi outro a fazer um ótimo Brasileiro Sub-20. Embora não seja muito alto, tem velocidade e se mostra firme nas divididas com os atacantes, além de ter bom tempo de bola no jogo aéreo. É mais um que vai disputar a Copa São Paulo.

Zagueiro: Robson (Santos)

Um dos destaques do Santos no Campeonato Paulista Sub-20, Robson mostrou-se um jogador muito versátil: zagueiro, é capaz de jogar também como lateral-direito e volante, mostrando eficiência nas três posições. Nascido em 1997, deve jogar a Copinha, e dependendo do desempenho, ser aproveitado nos profissionais já em 2016.

Lateral-esquerdo: Nícolas (Atlético-PR)

Outro da turma dos /97, Nícolas foi um dos principais jogadores do Atlético-PR que chegou à decisão da Copa do Brasil Sub-20. Mostrou uma qualidade excepcional nos cruzamentos, tanto nos escanteios quanto na bola rolando. Um dos poucos talentos em uma posição carente no país.

Volante: Douglas (Fluminense)

Muito importante na conquista do Brasileiro Sub-20, Douglas já subiu em definitivo para os profissionais do Fluminense e atuou em alguns jogos, mas ainda não se firmou. Canhoto, é dono de um ótimo chute de fora da área e sempre chega ao ataque com muito perigo. É visto por muitos na base como um fora de série.

Volante: Marciel (Corinthians)
Melhor jogador da Copa São Paulo em 2015, Marciel chegou a ser utilizado por Tite no time de cima no Brasileirão e marcou um belo gol contra o Fluminense logo no início do jogo. Mas a falta de intensidade em alguns momentos e a concorrência, em outros, prejudicaram a afirmação do volante canhoto nos profissionais, e ele voltou aos juniores. Foi importante na conquista do bicampeonato paulista sub-20.

Meia-atacante (direita): David Neres (São Paulo)
Para o blog, o melhor e mais decisivo jogador da base brasileira no geral em 2015. Canhoto, habilidoso e rápido, foi decisivo para o São Paulo nas conquistas da Copa do Brasil Sub-20 e da Copa RS Sub-20. É um nome que tem muito a crescer em 2016 e poderá ser muito importante na Seleção sub-20 que será montada pelo técnico Rogério Micale.

Meia central: Danielzinho (Fluminense)


O melhor jogador da final do Brasileiro Sub-20 contra o Vitória, um dos mais importantes do Fluminense em todo o campeonato. Pela baixa estatura, foi e é questionado internamente no clube, mas responde sempre com talento e foi para os profissionais a pedido do técnico Eduardo Baptista. Com justiça.

Meia-atacante (esquerda): Bruno Rodrigues (Atlético-PR)

Ex-volante, foi outro a se destacar na Copa do Brasil Sub-20. Foi o artilheiro do time com cinco gols e mostrou, além de habilidade com a perna direita, qualidade na finalização e na aproximação ao ataque. Sobe para o time sub-23, mas terá como concorrente o ótimo João Pedro, que também nasceu em 1997 e foi emprestado para o Guaratinguetá.

Centroavante: Joanderson (São Paulo)

Nascido em 1996, Joanderson começou o ano com problemas para renovar contrato com o São Paulo. Mas resolveu a situação e se tornou um dos artilheiros do time na Copa do Brasil Sub-20 com seis gols, ao lado de David Neres. Depois, na Copa RS Sub-20, teve também atuações decisivas, sobretudo na semifinal, contra o Palmeiras.

Também se destacaram os seguintes jogadores:

Goleiros: Lucas Perri (São Paulo) e Daniel (Palmeiras)

Laterais: Breno (Atlético-PR), Breno Caetano (Fluminense), Marquinhos (Fluminense) e Vitinho (Cruzeiro)

Zagueiros: Augusto (Palmeiras), Éder Militão (São Paulo), Fabrício (Cruzeiro) e Rodrigo Sam (Corinthians)

Volantes: Renan (Atlético-PR), Maycon (Corinthians), Ronaldo (Flamengo), Andrey (Vasco)

Meias: Lucas Paquetá (Flamengo), Matheus Sávio (Flamengo), Mateus Vital (Vasco), Caio (Santos), Alex (Cruzeiro), Thalis (Atlético-MG), Capixaba (Atlético-MG), Kauê (Palmeiras) e Nickson (Vitória)

Atacantes: Pedro (Fluminense) e Gabriel Vasconcelos (Corinthians)



VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/5/2024

14/5/2024