Grêmio atenta para viagens e altitude e cogita usar reservas no Gauchão

No


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio atenta para viagens e altitude e cogita usar reservas no Gauchão
Sorteio colocou Grêmio em grupo difícil (Foto: Reuters)


Os adversários no Grupo 6 da Libertadores, definidos em sorteio na última terça-feira, ligaram o alerta no Grêmio para as adversidades que encontrará na busca pelo tricampeonato continental. E não apenas por integrar a única chave com outros dois campeões, San Lorenzo, da Argentina, e LDU, do Equador, além do Pachuca, do México, no chamado "Grupo da Morte". O Tricolor atenta para a altitude e para os longas viagens que enfrentará nos duelos longe da Arena como fatores de desgaste. Tanto que já cogita usar times alternativos no Gauchão e na Primeira Liga.

Mesmo com a curta distância entre Porto Alegre e Buenos Aires, cidade do time do papa, o Grêmio percorrerá mais de 25 mil quilômetros pelo continente americano na primeira fase - a distância leva em conta a separação da capital gaúcha em linha reta, com trajetos de ida e volta. Isso, graças às longínquas Quito, no Equador, e Toluca, no México, que apresentam ainda outro motivo de preocupação com a condição física dos atletas: a altitude.

Assim, os gremistas já iniciam a traçar a logística para encarar os duelos da primeira fase da Libertadores, principal objetivo da equipe em 2016. Assim, devem relegar a segundo plano as competições regionais neste primeiro semestre.
- A altitude gera um desequilíbrio, e as longas viagens, também. Mesmo que o mexicano também tenha que se deslocar. A altitude pode gerar incômodo. Ao longo da história, já vimos várias situações que o clube é submetido a uma situação fora do normal pela altitude. Vai haver uma preparação. Mas claro que preocupa, porque gera um desequilíbrio. Num grupo competitivo, em uma competição como essa, pode nos prejudicar um pouco - afirma o diretor executivo Rui Costa à reportagem da RBS TV.
- Logisticamente, não vai deixar o Grêmio colocar titulares em alguma dessas competições (Gauchão e Primeira Liga) - ressalta o vice de futebol César Pacheco, à Rádio Gaúcha.

Grêmio já define logística para a Libertadores de 2016 (Foto: Reprodução SporTV)


Com os adversários definidos, os profissionais do Centro Digital de Dados do Grêmio já se debruçam sobre vídeos e informações dos rivais na primeira fase da competição. Em outro setor, o de logística, os gremistas já trabalham para definir o cronograma tricolor no primeiro semestre, tanto para a Libertadores, quanto para o Gauchão e para a Primeira Liga.

- A estrutura de logística já começou a trabalhar. Falamos com o profissional que faz para nós e com o do clube, para que a gente tenha todos os detalhes acertados de forma preventiva - afirma o executivo.

Esta será a 16ª participação do Tricolor na competição - o Grêmio é o segundo brasileiro com mais participações na Libertadores, atrás apenas do São Paulo, com 18. A estreia ocorrerá logo contra o adversário mais distante, o Toluca. A reapresentação gremista está marcada para o dia 6 de janeiro. A pré-temporada será realizada no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/5/2024




14/5/2024