Grêmio já analisa rivais na Libertadores para ter relatório em retorno de Roger

Centro Digital de Dados do clube gaúcho passou a avaliar adversários tão logo houve a confirmação do grupo gremista da Libertadores em Assunção, nesta terça-feira


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio já analisa rivais na Libertadores para ter relatório em retorno de Roger
Rui Costa falou sobre os rivais (Foto: Reprodução)

Minutos após a confirmação sair no Paraguai, profissionais do Grêmio se debruçavam em vídeos e informações recebidas no Centro Digital de Dados para analisar San Lorenzo, Toluca e LDU. Os rivais da Libertadores passaram a ser fortemente dissecados pelos analistas gremistas. O objetivo é montar um relatório para que Roger Machado tenha todas as informações já antes do início da pré-temporada.

Do Paraguai, o diretor executivo Rui Costa fez contato com os responsáveis pelo setor. os vídeos foram separados e serão analisados até o final de 2015 e nos primeiros dias de 2016. A equipe argentina, recentemente, enfrentou o Tricolor na competição, em 2014, e mantém uma base de atletas daquele confronto - naquele ano, os argentinos ganharam a taça.

- Assim que se confirmou, já comecamos a conversar por telefone. Tanto nosso pessoal de apoio logístico quanto o nosso CDD. Já comecaram a trabalhar, fazendo uma análise muito detalhada das equipes, para deixar tudo para a comissão técnica - disse Rui Costa em entrevista para a RBS TV.

Além da análise detalhada dos adversários, um dos pontos fortes da comissão de Roger, o Grêmio também já começou a trabalhar a logística para a competição. Sabe, por exemplo, que a estreia vai ocorrer no início de fevereiro em Toluca, no México. Mais de 7 mil quilômetrosde distância. E já começou também a trabalhar a viagem.

- Tão logo tivemos a definição, começamos a trabalhar em duas frentes. A primeira que faz a análise dos adversários, movimentações, enfim. Imediatamente recebemos um contato do pessoal, que estava de prontidão. A estrutura de logística já começou a trabalhar, falamos com o profissional que faz para nós, o profissional do clube, para que a gente tenha todos os detalhes acertados de forma preventiva. Claro que depois no início da temporada vai ser trabalhado com a comissão, pelo Roger, analisando o que já tiver de informações dos adversários - completou o dirigente gremista.

O Grêmio admite que o grupo é difícil, mas também mantém o otimismo no seu elenco para a competição. A reapresentação gremista está marcada para o dia 6 de janeiro. A pré-temporada será realizada no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

VEJA TAMBÉM
- Reforços podem impulsionar retomada do Grêmio
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/5/2024















14/5/2024