Emprestado pelo Grêmio, Breno tira lição de lesões: 'Reclamo menos'

Em recuperação após romper o ligamento do joelho, lateral reencontra família em Teodoro Sampaio e busca motivação extra para dar sequência aos tratamentos


Fonte: Globoesporte.com

Emprestado pelo Grêmio, Breno tira lição de lesões: Reclamo menos
Breno está na companhia da família, em Teodoro Sampaio (Foto: Reprodução / TV Fronteira)

O momento na carreira do lateral esquerdo Breno é de dificuldade. Emprestado ao Vitória de Guimarães, o atleta do Grêmio se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Após cerca de dois meses de fisioterapia no clube, o jovem de 20 anos desembarcou nesta semana em sua cidade natal Teodoro Sampaio, no interior paulista, onde busca se "reabastecer" ao lado da família para dar sequência aos tratamentos no Rio Grande do Sul.

O período em Portugal está sendo desafiador para Breno. Na Europa há quase um ano, o atleta pouco atuou e convive com as lesões. No meio de 2015, ele se tratou de uma fibrose e conseguiu se recuperar. Quando buscava uma sequência, veio a nova contusão, em 14 de setembro, em uma partida contra o Vitória de Setúbal. Dificuldades que o fizeram crescer.

– Depois que eu comecei a me machucar, comece a dar mais valor às horas que estou jogando. Antes chegava para treinar e se ficava no banco, reclamava demais. Agora não. Parei de reclamar e se tiver que ficar entre os reservas, no outro dia vou ralar mais. Esse período sem atuar mudou minha cabeça.

A "barra" enfrentada fora dos campos foi amenizada desde a última segunda-feira, quando ele reencontrou a família. Breno vai ficar na companhia dos parentes até o próximo dia 11 e, quando voltar ao Grêmio para dar sequência às sessões de fisioterapia, espera estar mais motivado.

– Não tem preço passar esses dias perto da família. Com certeza voltarei melhor ao Grêmio, pois estar perto de quem eu amo é muito bom. Dá até uma reanimada.

Breno tem contrato com o Grêmio até 2017 e seu empréstimo termina em maio. O lateral ainda não sabe se vai voltar ao Grêmio ou se prorrogará o contrato com o Vitória de Guimarães e diz estar tranquilo quanto a isso. No momento, sua preocupação é voltar o mais rápido aos gramados.

– No atual estágio, ainda sinto dor na hora de caminhar e um pouco de dificuldade para esticar a perna. Devo demorar mais uns quatro meses para retornar.

VEJA TAMBÉM
- Reforços podem impulsionar retomada do Grêmio
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/5/2024










































14/5/2024