1Win

Diretor do Grêmio vê mercado pouco agitado e prioriza manutenção do time

Diretor de futebol Rui Costa exalta permanência de Maicon e Geromel e diz que time só entrará fortalecido ano que vem se conseguir juntar reforços ao elenco atual


Fonte: SporTV

Diretor do Grêmio vê mercado pouco agitado e prioriza manutenção do time
Prioridade é manter jogadores que se destacaram, como Geromel (Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Grêmio não anunciou nenhuma grande novidade para 2016, algo que não preocupa o diretor de futebol Rui Costa. Segundo o dirigente, o clube prioriza negociar com jogadores que defenderam o Tricolor em 2015 e não pertenciam ao clube, como Maicon e Geromel, e vai procurar agregar nomes ao elenco quando cumprir a missão de garantir ao técnico Roger Machado a manutenção do grupo

- Nossa grande meta é manter a base, que é uma base que nos trouxe resultados expressivos, embora não tenhamos conquistado títulos. Na medida que essa base seja mantida e possamos agregar outros atletas tenho certeza que a capacidade competitiva desse grupo vai aumentar muito e essa é nossa expectativa e nosso desejo - afirmou, em entrevista ao "Seleção SporTV".

O diretor trata a permanência de Maicon como a primeira contratação para a Libertadores, embora afirme que faltam alguns detalhes para efetivar o negócio, e cita também a importância de manter o zagueiro Geromel. O fato de não ter grandes novidades, enquanto alguns clubes começam a anunciar reforços, não parece ser uma preocupação para Rui Costa, que vê uma movimentação pequena no mercado.

- O Grêmio está contratando dentro da sua política e de uma forma muito pontual. Fora clubes que tenham um fluxo de caixa e capacidade financeira muito maior que a nossa, não tenho visto grandes movimentos de contratação. O Maicon, que não é do Grêmio, é uma grande contratação, a primeira visando a Libertadores. Temos outros jogadores que não são nossos, e que queremos incorporar para fortalecer e consolidar o grupo que nos trouxe até aqui, que é o caso do Geromel, do Galhardo, outros jogadores. O clube tem monitoramento muito grande no mercado para reforçar sua equipe e o tempo dirá se a gente vai conseguir reforçar a equipe e o torcedor pode ter certeza que estamos trabalhando para isso - afirmou.

O dirigente gremista está em Assunção, no Paraguai, onde acontece o sorteio da Libertadores nesta terça-feira.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024