Grêmio alerta para 'perfil Libertadores' e prioriza busca por defensores

Direção mostra preocupação com "duelos duros" da competição sul-americana e número de cartões amarelo. Procura principal é para parceiro de Pedro Geromel


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio alerta para perfil Libertadores e prioriza busca por defensores
Direção busca parceiro para Pedro Geromel
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)


A partir do princípio básico de que um time forte inicia pela defesa, o Grêmio trabalha para aumentar o leque de opções... ainda mais com a Libertadores. Para disputar a competição sul-americana, e o universo à parte que a envolve, o projeto tricolor envolve manter a segurança característica do setor de Roger Machado.

Sem Erazo, o clube se obriga a buscar peças no mercado. Além de Geromel, atualmente o Grêmio somente contaria com jovens como Bressan, Rafael Thyere e Gabriel Silva.

– Entendemos que especialmente a Libertadores impõe que se tenha uma quantidade maior de defensores, seja pelo perfil de competição enfrentamento físico. São duelos muito duros e os jogadores tendem a ter mais amarelos. O fato de o Erazo ter saído nos demanda aumentar a quantidade de jogadores e trazer jogadores com outro perfil até. Essa necessidade é inadiável – comenta o diretor executivo de futebol Rui Costa, para a Rádio Gaúcha.

De olho em opções defensivas, o Grêmio saiu atrás de duas peças para a zaga. Henrique, do Napoli, seria o principal sonho, mas esbarra na condição financeira para fechar o negócio. Já Fred, do Goiás, depende de convencimento da direção goiana e do técnico Enderson Moreira. O Esmeraldino já enviou uma lista de quatro atletas tricolores para viabilizar a negociação – Werley e Tiago foram dois dos citados.

A tendência é de que o primeiro nome a ser anunciado seja o de Wallace, lateral-direito que pertence ao Chelsea. Nesta temporada, o jovem de 21 anos esteve emprestado pelos ingleses ao Carpi, clube em que realizou sete jogos nesta temporada. Deve chegar ao Tricolor gaúcho por empréstimo de um ano. Falta apenas o documento liberatório dos Blues, o que deve ocorrer no início desta semana.


Clube tenta suprir saída de Erazo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Capitão como prioridade

É claro que a equipe gaúcha está em busca de atacantes, mas não é coincidência o fato de que a defesa se tornar prioridade para o momento atual. Se o lateral-direito Wallace, que pertence ao Chelsea, surge como o primeiro reforço provável para 2016, o clube também se preocupa com as peças atuais.

Capitão do time, o volante Maicon também é tratado como primordial para a equipe na próxima temporada. E manter o jogador em Porto Alegre é tratado como “grande contratação” para o momento atual.

– Temos muita convicção de que permanecerá no Grêmio. Talvez estejamos próximos dessa grande contratação que é algo extremamente importante para nosso projeto de Libertadores, para o perfil de time que almejamos para 2016 – acrescenta o dirigente.

A negociação de Maicon está alinhavada com o São Paulo, a partir de uma proposta de R$ 6 milhões para a compra dos direitos econômicos do jogador. A diretoria do clube paulista ainda tenta, no entanto, aumentar um pouco esse valor.

A direção do clube gaúcho espera finalizar ao menos dois negócios antes da virada do ano. No caso, as contratações de Wallace, por empréstimo, e Maicon, em definitivo.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024