Grêmio evita leilão, mas monitora mexicanos em negócios por gringos

Tricolor admite dificuldades em disputar argentino Lucas Zelarayán e paraguaio Fernando Fernández, com clubes do México mas nega desistência de tratativas


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio evita leilão, mas monitora mexicanos em negócios por gringos
Grêmio monitora desfecho de negócios de Zelarayán e Fernández (Foto: Divulgação/Belgrano)

O Grêmio garimpou no mercado sul-americano as opções para reforçar seu setor ofensivo, tratado como prioridade para a disputa da Libertadores em 2016. Na Argentina, encontrou e fez até proposta por Lucas Zelarayán, meia do Belgrano.

Do Paraguai, surgiu Fernando Fernández, artilheiro do Guarani, que desperta sua atenção e é monitorado pelo clube. Nas duas tratativas, porém, esbarra no interesse - e no poderio financeiro - do futebol mexicano.

E do mesmo Tigres, clube do México responsável por eliminar o Inter na semifinal da Libertadores deste ano. Abastecido por uma grande empresa local, a equipe da América do Norte sinaliza com sondagens e ofertas superiores e esfria as negociações do Tricolor. Os gremistas rechaçam entrar em leilões, mas seguem monitorando os dois negócios, que seguem sem ser concretizados.

- Estamos monitorando. É assim que a gente tem que fazer. São jogadores que até ouvi algumas críticas em relação a eles. Eles não seriam de má qualidade, com tanta gente interessada assim. Temos que avaliar. Não vamos fazer leilão, nem sair do nosso foco, mas os negócios não se concretizaram. À medida que não se concretizaram, quem sabe o Grêmio não vira opção? - afirma o diretor executivo do Grêmio Rui Costa, em entrevista à Rádio Guaíba.

O caso de Zelarayán é o mais emblemático. O Tricolor chegou a acertar salários com o meia de 23 anos, apontado como uma das principais promessas do futebol argentino. Viu, porém, sua proposta, de US$ 3 milhões (mais de R$ 11 milhões), efetuada com o aporte de um velho conhecido, o atacante Barcos, como investidor, ser deixada em segundo plano pelo Belgrano.


Grêmio estuda contratação de Fernando Fernández (Foto: Divulgação/Guarani)

O clube argentino aguarda uma proposta oficial do Tigres, na casa dos 5 milhões de dólares, e teria informado ao Grêmio acerca desta expectativa. Não à toa, a diretoria gremista adotou discurso pessimista, quase sinalizando desistência no negócio.
Fernández, por sua vez, ainda não recebeu ofertas oficiais de parte do Tricolor, mesmo que a imprensa paraguaia tenha noticiado uma proposta na casa dos 3 milhões de dólares.

O Grêmio estuda se encontrar com dirigentes do Guarani-PAR na próxima terça-feira, quando acompanhará o sorteio dos grupos da Libertadores na sede da Conmebol, no Paraguai.

Mesmo que não tenha aberto as tratativas, vê os mexicanos como principais concorrentes na negociação. O Tigres chegou a fazer proposta pelo centroavante. Segundo o jornal mexicano Multimedios, a tentativa foi frustrada.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024