Grêmio cita "intolerância" do Santos e vê renovação de Galhardo "distante"

Tricolor propôs troca direta de Galhardo por Werley, rechaçada pelo Santos, que exige compensação financeira para liberar lateral-direito, após boa temporada em 2015


Fonte: Globo Esporte

Grêmio cita intolerância do Santos e vê renovação de Galhardo distante
Galhardo tem permanência no Grêmio "distante" para 2016 (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Os desejos da diretoria gremista e de Galhardo até apontam para uma permanência do lateral-direito em 2016. As tratativas entre Grêmio e Santos, porém, indicam um desfecho cada vez "mais distante" da Arena para o jogador na próxima temporada.

Ao menos, é o que assegura o diretor executivo do Tricolor Rui Costa, que vê "intolerância" de parte do clube paulista em aceitar as propostas feitas para contar com o atleta até aqui.

O impasse entre as duas diretorias toma forma nos modelos de negócios discutidos e gera, inclusive, uma certa instabilidade. O desconforto gremista tem a ver com a recusa do Santos em selar as negociações sem que o clube exerça opção de compra pelos direitos federativos do atleta. O Peixe, por sua vez, manifestou recentemente irritação com a oferta gremista, que propõe troca simples de Galhardo por Werley, que atuou no Santos em 2015 por empréstimo.

- Com o Galhardo, a dificuldade que temos é efetivamente a questão do Santos. Existe até uma questão de intolerância daquilo que propusemos. Do que tentamos compor. Alguns cenários que não implicassem o pagamento da multa. Não tem sido possível, e na medida em que o Santos exige a opção de compra, fica mais distante. Mas conversamos. Não desistimos - afirma o diretor executivo do Grêmio Rui Costa, em entrevista à Rádio Guaíba.

O vínculo de Galhardo com o Grêmio, por empréstimo do Peixe, vai até 31 de dezembro de 2015, com opção de compra fixada em 1 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões) pela sua liberação em definitivo. Com parcos recursos financeiros, o Grêmio ofereceu uma troca simples por Werley, emprestado ao Santos até o fim do ano - proposta recusada pela diretoria santista, que vê o lateral em alta e pede compensação financeira, além de Werley.

O defensor, a propósito, não estava nos planos do Peixe para 2016, mas voltou aos planos após a lesão de David Braz, diante das dificuldades de se encontrar um zagueiro no mercado. Os santistas tentam convencê-lo a reduzir seus salários – o Grêmio pagou metade dos vencimentos durante o ano.

Sem definição com o Santos para selar a permanência de Galhardo, o Tricolor se movimenta no mercado para assegurar opções para Roger Machado no setor. A diretoria gremista tem encaminhada a contratação de Wallace, ex-Fluminense, por empréstimo de uma temporada junto ao Chelsea, da Inglaterra.

O clube gaúcho aguarda apenas a documentação com a liberação dos ingleses. Aos 21 anos, o jovem defendeu o Carpi, da Itália, em 2015.


VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/10/2024