A base gremista


Fonte: Globoesporte.com

A base gremista

Roger Machado não ficaria em casa ou na praia de férias enquanto o time da base disputasse um torneio tão importante em plena região metropolitana. A foto de capa do globoesporte.com/rs flagrava o treinador vendo bem de perto a vitória de 3x1 do Grêmio sobre o São Paulo no quente domingo gaúcho. Sobram boas promessas, algumas mais maduras, outras nem tanto para aproveitamento imediato. A realidade financeira do clube é parecida com a dos concorrentes brasileiros na Libertadores. O Corinthians está contratando Marlone, o São Paulo nem treinador tem ainda, o Atlético MG se preocupa em manter o elenco. O Palmeiras é a exceção; o presidente Paulo Nobre está prometendo reforços. Neste contexto, olhar com carinho os jogadores feitos em casa é mais do que opção; trata-se de necessidade. Não adianta colocar em campo só porque é da base, tampouco faz sentido ir ao mercado contratar jogador nota 6. O Grêmio, promete o presidente, trará jogadores que cheguem para disputar titularidade, não para compor elenco. Está certo. Para ocupar vagas no grupo, melhor utilizar a base. De lá, de forma inesperada ou planejada, podem pintar titulares como Wallace e Luan, os ativos mais valorizados do Grêmio que encerra 2015.

A fase de grupos terminou com o Grêmio líder do grupo no Brasileirão sub-20. As próximas fases são eliminatórias e vão valer como teste definitivo dos meninos que estejam em vias de virar homens.

* José Aldo perdeu seu cinturão para o desafiante falastrão na madrugada de domingo. É da natureza do esporte e um dos seus encantos. Quem sempre ganhou, um dia perde, aprende na dor, se reabilita ou perde de novo. Somos iconoclastas neste Brasil sem rumo. Erigimos ídolos para depois derrubá-los desta condição em que nós mesmos os colocamos. Não sobra imagem sem mácula. José Aldo já virou personagem nas redes sociais com todo tipo de piada pela derrota em 13 segundos para o irlandês. Creio que o brasileiro tem preparo para viver a tempestade. Ninguém ganha sempre. A Inglaterra, que inventou o futebol, só tem um título de campeã do mundo. José Aldo não inventou o MMA, mas é um dos seus personagens mais relevantes e não deixará de ser por ter perdido o título.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024