Grêmio aproveita sub-20 para análise de Roger e pode subir até 8 jovens

Trio Kaio, Tontini e Batista estará no elenco principal e Marcos, Iago e Tilica também estão agradando ao técnico, que acompanha os jogos do time na Copa RS


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio aproveita sub-20 para análise de Roger e pode subir até 8 jovens
Roger está observando time sub-20 em planejamento para 2016 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio não tem competição profissional sendo disputada. Mas não está totalmente de férias. O técnico Roger observa de perto a participação do Tricolor na Copa RS sub-20, antigo Brasileirão da categoria, e mapeia os jovens da equipe e do elenco de transição. Entre cinco a oito atletas devem iniciar a pré-temporada com a equipe principal. Três deles já com situação definida e agradando ao treinador: os jovens Felipe Tontini, Kaio e Batista.

O trio já passou por avaliação mais próxima com o comandante, em treinamentos durante a temporada. Inclusive, sendo relacionados para alguns jogos, embora sem disputar nenhuma partida de Brasileirão e Copa do Brasil. Mas a presença de Roger nos jogos da equipe na competição não para apenas neste três jogadores.

Outros três estão agradando ao comandante do clube na Libertadores, em níveis inferiores ao do trio anterior: o zagueiro Marcos, o volante Iago, que está atuando como lateral-esquerdo, e o atacante Tilica, que vem se destacando nas últimas partidas. Também podem aparecer já no início de 2016 mais presentes no grupo principal. Até o momento, o Tricolor empatou com Criciúma e venceu Flamengo e Chapecoense na Copa RS sub-20.

Outro nome que já estava integrado ao elenco em 2015 também aparece como peça a ser mais utilizada na próxima temporada: o jovem Lincoln, que completou 17 anos no final deste ano. É uma pedra a ser lapidada por Roger e que, por momentos, integrou o time de transição durante o ano. A diretoria e a comissão técnica acompanham de perto a evolução dos jovens.


Felipe Tontini e Matheus Batista serão usados por Roger no grupo principal (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

- Um, é o Tontini. Tem característica muito importante, comprometimento com o jogo, passe, qualidade de visão. Extremamente diferente do que temos, do ponto de vista da versatilidade. O outro, é o Lincoln. Serão bem examinados, avaliados. Temos um time que vai ficar praticamente paralelo que vai ser feito um celeiro. Vamos trabalhar muito esses jogadores - comentou o presidente Romildo Bolzan Júnior, em presença no programa Central Gre-Nal, do GloboEsporte.com.

A apresentação do time de transição será na mesma época do retorno dos profissionais, que está marcado para o dia 6 de janeiro. O número de até oito jovens que serão usados por Roger pode diminuir e aumentar a partir desta rotina de trabalho. Mas a intenção é que pelo menos estes seis possam ser aproveitados por Roger. Com todos, o Grêmio está classificado de maneira antecipada na Copa RS sub-20.

Batista é o artilheiro da equipe, com quatro gols em três jogos, e recentemente foi adquirido de maneira definitiva pelo Tricolor.
Nesta reta final de temporada, diversos jovens assinaram as renovações de contrato, como o lateral Raul e o atacante Ty.

A utilização de jovens é uma política do Grêmio principalmente desde a chegada de Romildo Bolzan Júnior. Em 2015, quatro jogadores, especialmente, se destacaram: o volante Walace e os atacantes Luan, Pedro Rocha e Everton. Um caminho que pode continuar a ser construído em 2016 por outros garotos em busca do brilho no futebol brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024