OFF: CBF confirma que eleição para vaga de Marin está suspensa, mas promete recorrer


Fonte: ESPN

OFF: CBF confirma que eleição para vaga de Marin está suspensa, mas promete recorrer
Coronel Nunes, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero

A CBF confirmou em nota oficial que a eleição para vice-presidente, que seria realizada no próximo dia 16, no Rio de Janeiro, foi suspensa por uma liminar obtida na Justiça. Em nota oficial emitida neste sábado, a entidade promete recorrer da decisão.

A liminar foi obtida pelos advogados de Delfim de Pádua Peixoto, 74, na 2ª vara cível da Barra da Tijuca, no Rio, na tarde de sexta-feira. Assim, a CBF só pode recorrer a partir de segunda.

Peixoto é presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e vice-presidente da CBF na região Sul - hoje é o vice mais velho da entidade, o que o coloca como primeiro na linha de sucessão de Marco Polo Del Nero caso este renuncie a presdiência da entidade nacional.

Opositor de Del Nero, Peixoto é contra a eleição de vice - que deve eleger o coronel Antonio Carlos Nunes de Lima, 79, presidente da Federação Paraense de Futebol desde 1994. Isso porque o cartola paraense se tornaria o mais velho entre os vice. Os advogados de Peixoto alegaram que fazer o pleito neste momento é um golpe ao estatuto da entidade.

Del Nero está licenciado do cargo desde o dia 3 de dezembro. No lugar do cartola, está o deputado federal Marcus Antônio Vicente (PP-ES) como presidente interino. Há expectativa que Del Nero deve renunciar, mas antes ele pretende fazer um sucessor de confiança.

A eleição para vice da CBF na região Sudeste tem como objetivo preencher a vaga de José Maria Marin, que cumpre suspensão domiciliar nos Estados Unidos.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA CBF

Posteriormente à publicação da nota oficial de ontem sobre a regularidade do pleito para o cargo vago de vice-presidência da entidade, a CBF foi informada sobre a concessão de tutela antecipada impugnando a eleição do próximo dia 16.

A CBF reitera seu profundo respeito e absoluta confiança na Justiça brasileira.

Por estas razões, respeitará a determinação judicial e apresentará o cabível recurso, certa que o melhor direito prevalecerá ao final.




VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024