Grêmio vence o Flamengo e se classifica na Copa Sub-20

Tricolor garantiu vaga nas quartas de final com triunfo por 2 a 1


Fonte: Diário Gaúcho

Grêmio vence o Flamengo e se classifica na Copa Sub-20
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O Grêmio sofreu, mas voltou a vencer na Copa Ipiranga Sub-20. Com um gol de pênalti no final, o Tricolor venceu o Flamengo por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira, no Passo D'Areia, e se classificou para as quartas de final da competição. No domingo, contra o São Paulo, às 16h, a equipe comandada por Luiz Paulo Bugre encara o São Paulo para decidir a liderança do Grupo B. O jogo será na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

O jogo começou em alta velocidade no Passo D'Areia. Aproveitando a temperatura mais amena do final da tarde em Porto Alegre, o Grêmio partiu para cima e pressionou o Flamengo nos minutos iniciais. E não demorou a marcar seu gol justamente em uma jogada de pura pressão, aos 13min: Tontini abafou o chutão de Lincoln, ficou com a bola, cortou novamente o zagueiro e chutou com categoria no canto do goleiro Thiago para fazer 1 a 0.

O problema é que, mais uma vez, o time do técnico Luiz Paulo Bugre perdeu o ímpeto inicial e permitiu a reação do adversário – como havia feito contra a Chapecoense, na última quarta-feira. Aos 18min, na sua primeira chegada ao ataque, o Flamengo conseguiu o empate com Trindade, de cabeça, após cobrança de falta.

O primeiro tempo seguiu com o Grêmio muito confuso em campo. As melhores chances vieram em bolas paradas, primeiro com Batista, que não conseguiu desviar de Thiago, e depois com Tilica, que buscou o ângulo em bela cobrança de falta e viu o goleiro rubro-negro voar para buscar.

Na segunda etapa, precisando da vitória para não depender dos três pontos contra o líder São Paulo na última rodada, domingo, o Tricolor partiu para cima. Adiantou a marcação e tentou encurralar o Flamengo no seu campo de defesa, mas mais uma vez o setor ofensivo voltou a falhar. Batista e Careca – que foi substituído por Tay – não conseguiram se livrar da marcação. Apenas Tilica buscava jogo, mas não tinha opções para combinar as jogadas.

E o Flamengo aproveitava os espaços para levar perigo ao gol de Vitor. Na melhor chance, aos 26min, Felipe Vizen recebeu livre e ficou frente à frente com o goleiro tricolor, mas chutou em cima do camisa 20. O Grêmio respondeu aos 34min, em boa jogada de Erick pela direita, mas o cruzamento para Batista foi bloqueado pela zaga.

O jogo parecia encardido, mas aos 35min o Grêmio recebeu um presente da zaga do Flamengo. Tilica entrou na área e foi derrubado por Lincoln. Na cobrança, Batista deslocou de Thiago e fez o segundo gol, garantindo a vitória tricolor.

GRÊMIO
Vitor; Wesley, Marcão, Denílson e Iago; Kaio, Arthur (Balbino, aos 38'/2ºT) e Tontini (Erick, 28'/2ºT); Tilica, Batista (Araújo, aos 38'/2ºT) e Careca (Tay, aos 15'/2ºT).
Técnico: Luiz Paulo Bugre

FLAMENGO
Thiago; Thiago Ennes, Léo Duarte, Lincoln e Arthur Bonaldo (Michel, aos 38'/2ºT)); Ronaldo, Trindade (Patrick, 28'/2ºT), Matheus Sávio (Antônio, aos 16'/2ºT) e Lucas Paquetá (Alan, aos 38'/2ºT); Cafú e Felipe Vizen (Marcelinho, 28'/2ºT).
Técnico: José Ricardo Mannarino

GOLS: Tontini (G), aos 13min do primeiro tempo; Trindade (F), aos 18min do primeiro tempo; e Batista (G), aos 41min do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Marcão (G); Matheus Sávio e Ronaldo (F).

VEJA TAMBÉM
- Perigos do Grêmio contra Atlético-GO: arbitragem manchada, reforços deles, malas-brancas, Renato, desfalques
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/10/2024




























23/10/2024