Luan, do Grêmio, tem maior média entre os sub-23 do Brasileirão


Fonte: Blog Na Base Da Bola

Luan, do Grêmio, tem maior média entre os sub-23 do Brasileirão
O Campeonato Brasileiro 2015 teve vários jogadores jovens como destaques de suas equipes e isso facilita a montagem de uma seleção apenas de jogadores com idade olímpica que participaram da competição. O time conta com nomes badalados e já na Seleção principal, como Douglas Santos, outros que ainda buscam uma vaga nas Olimpíadas, como Luan, e gente que surgiu no meio da competição, como Juninho, do Coritiba. Confira o time:

Goleiro: Tiago (Grêmio) - 6,04
São poucas as opções para a posição, e o gremista Tiago até se destacou em alguns jogos, apesar das falhas que o levaram à condição de terceiro goleiro do clube. Precisa se recuperar em 2016. É o único da lista a ter feito menos de 40% dos jogos do Brasileirão.

Lateral-direito: Zeca (Santos) - 6,11
A única "improvisação" da lista. Apesar de jogar nas duas laterais, Zeca disputou o Brasileirão e se destacou pelo lado esquerdo. Mas como também não houve um destaque na direita, fica com a vaga.

Zagueiro: Juninho (Coritiba) - 6,39
O terceiro melhor do campeonato no geral. Canhoto, o zagueiro de 20 anos ganhou a posição no Coritiba e impressionou pela firmeza nas jogadas, apesar de ter oscilado em alguns momentos.

Zagueiro: Marlon (Fluminense) - 6,04
Marlon teve azar em alguns momentos, foi mal em outros, mas ainda assim é o nome mais promissor da posição no Brasil. Precisa ser mais regular em 2016 para ir às Olimpíadas.

Lateral-esquerdo: Douglas Santos (Atlético-MG) - 6,22
Foi o melhor da posição no campeonato e já é convocado para a Seleção principal. Muito regular na defesa e no ataque, caiu junto com o Atlético-MG em algumas partidas importantes, como contra Sport e Santos.

Volante: Otávio (Atlético-PR) - 6,44
O maior ladrão de bolas do campeonato e o terceiro melhor no geral. Além da marcação, Otávio distribui bem o jogo e se firmou de vez numa equipe em que Deivid parecia absoluto na posição. Jogador a ser observado com muita atenção nos próximos anos.

Meia: Gustavo Scarpa (Fluminense) - 6,28
Se firmou como meia depois de alguns jogos como lateral-esquerdo. Fez gols bonitos, como o marcado contra o Goiás, e importantes, como o feito contra o Atlético-PR. Canhoto, habilidoso e muito ágil, é uma das apostas para o clube em 2015.

Meia: Valdívia (Internacional) - 6,31
Artilheiro do Internacional na temporada com 19 gols, Valdívia terminou o ano lesionado. Mas fez um Brasileirão interessante, com direito a um golaço na goleada por 6 a 0 sobre o Vasco.

Atacante: Luan (Grêmio) - 6,62
Principal jogador do Grêmio no Brasileirão, Luan foi também o melhor sub-23 na média geral. Ainda precisa ser menos displicente em alguns momentos, mas foi decisivo em outros e comandou o Tricolor no histórico 5 a 0 no Gre-Nal do primeiro turno.

Atacante: Biro Biro (Ponte Preta) - 6,5
O principal jogador da Ponte Preta no campeonato. Antes conhecido apenas velocidade, mostrou boa evolução técnica e fez gols até de falta. Se valorizou bem e já foi vendido para o futebol chinês.

Atacante: Vitinho (Internacional) - 6,44
Foi o jogador mais decisivo do Internacional na reta final do campeonato e é um dos mais talentosos de sua geração. Mas ainda não demonstrou a regularidade e o comprometimento tático necessários para um jogador de alto nível e pór isso perdeu espaço na Seleção olímpica.

VEJA TAMBÉM
- Perigos do Grêmio contra Atlético-GO: arbitragem manchada, reforços deles, malas-brancas, Renato, desfalques
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/10/2024




























23/10/2024