Pressão do Mercado


Fonte: Globoesporte.com

Pressão do Mercado
Além de competir com os demais clubes brasileiros que estarão na Libertadores 2016 para contratar reforços, o Grêmio percebe que terá concorrência também sobre os jogadores que atuaram no clube neste ano e se destacaram. Geromel e Maicon são os casos mais emblemáticos. O zagueiro ganhou prêmios de melhor na posição, o volante virou capitão no clube gaúcho e passou a ser cobiçado pelo Flamengo porque para lá foi Muricy Ramalho, um seu admirador.

O Grêmio não tem dinheiro sobrando para seduzir um e outro pelo salário. Mas eu e você já ouvimos que dinheiro não é tudo na vida. Geromel e Maicon encontrarão no ambiente gremista terreno fértil para uma afirmação como jamais tiveram antes na carreira. Profissionalismo não dispensa levar em conta outros fatores que não só uma nota sobre a outra. Não se trata de optar por ganhar mal ao invés de ganhar bem.

A proposta salarial do Grêmio para seus destaques não é ruim, tenho certeza mesmo sem conhecê-la em detalhes. O fato de despertar interesse de outros clubes envaidece e até vira item de negociação. A convicção do presidente do Grêmio ao dizer que ambos ficarão no clube para a Libertadores 2016 me impressionou.

O mês de janeiro será angustiante para os gremistas porque pode trazer uma proposta irrecusável do Exterior por Luan. Mas aí já é assunto para outra coluna.

VEJA TAMBÉM
- Perigos do Grêmio contra Atlético-GO: arbitragem manchada, reforços deles, malas-brancas, Renato, desfalques
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/10/2024




























23/10/2024