Cacalo: o ranking oficial da CBF não é feito a machado


Fonte: Diário Gaúcho

Cacalo: o ranking oficial da CBF não é feito a machado
Foto: Leo Munhoz / Agência RBS

Ontem, dei uma rápida pincelada no ranking oficial da CBF, divulgado pela entidade máxima do futebol brasileiro. Preliminarmente, que fique claro que não estou falando sobre ranking feito a machado, no quintal de casa. Não tem nada de subjetividade, logo, são números oficiais que decidem a elaboração do tal ranking.

Ser objetivo e responsável é parte integrante da manifestação da entidade máxima. São resultados que medem a grandeza e o histórico dos clubes brasileiros, no âmbito das competições nacionais. Assim, o segundo lugar obtido pelo Grêmio é absolutamente legítimo, pois representa o que houve dentro do campo de jogo no período escolhido pela CBF.

Mas penso que o futebol gaúcho também está sendo premiado de forma oficial, na medida em que os dois maiores clubes do Estado estão entre os dez principais times brasileiros. No entanto, algumas pessoas, não aceitaram a colocação e a divulgação do ranking, circunstância que faz com que eu sugira que telefonem ou mandem e-mail para a CBF, protestando contra.

Excelente pontuação

Talvez o futuro, com novas conquistas, possam alterar esse ranking, mas, por enquanto, o fato verídico é que o Grêmio tem excelente pontuação, colocando-se somente atrás do Corinthians, atual campeão brasileiro. E fiquei imaginando, se fosse por assiduidade em Libertadores, talvez o Grêmio, com 16 participações e um bicampeonato, além de tantas finais, pudesse ter ultrapassado o Corinthians. Mas me submeto ao ranking oficial, torcendo para que o Grêmio possa alcançar o time paulista num futuro próximo.

VEJA TAMBÉM
- Perigos do Grêmio contra Atlético-GO: arbitragem manchada, reforços deles, malas-brancas, Renato, desfalques
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/10/2024




























23/10/2024