Gremistas se derretem por Roger: 'Esperança de que o futebol brasileiro está evoluindo'


Fonte: ESPN

Gremistas se derretem por Roger: Esperança de que o futebol brasileiro está evoluindo
Elenco gremista abraçou novas ideias de Roger e agora se derrete pelo treinador

Reformulação, estadual complicado, a perda de mais um título gaúcho para o arquirrival e um começo ruim de Campeonato Brasileiro. Ninguém dava nada para o Grêmio no final de maio, quando Roger Machado assumiu o comando da equipe. A própria contratação do técnico era uma incógnita. Afinal, seria seu primeiro grande trabalho. Sete meses depois, a resposta final em campo, com o time na terceira colocação, classificado para a Libertadores e com quatro jogadores premiados pelo Bola de Prata.

E uma unanimidade é certa: o ‘culpado' disso tudo é mesmo Roger.

"Ele é diferenciado, muito inteligente e estudioso. Vive futebol, chega antes nos treinos, trabalha, estuda, analisa, te informa, critica o que tem que criticar, cobra o que tem que cobrar. Para mim ele é uma esperança de que o futebol brasileiro está evoluindo e mudando. Creio que ele vai longe, tem muito futuro", se derrete o zagueiro Pedro Geromel.

"Tivemos um começo de ano difícil, e assumiu o Roger, que conseguiu ter a confiança do grupo, com um trabalho diferenciado, muito moderno, o grupo abraçou. Temos um respeito muito grande, deu uma nova cara, muita intensidade, padrão de jogo, valorizando todos os jogadores do grupo", complementa o goleiro Marcelo Grohe.

Ao lado deles na defesa, um jogador tem ainda mais a agradecer ao comandante. Depois de alguns anos ruins, enfrentando lesões, Rafael Galhardo assumiu a lateral-direita da equipe, evoluiu defensivamente com os ensinamentos de alguém que entende muito da posição e acabou eleito o melhor da posição.

"Ele me ajudou bastante, conversava comigo, ajustava meu posicionamento. É um cara que tenho muito a agradecer por voltar para o cenário do futebol", diz Galhardo.

"O Roger é um cara novo no futebol, que está trazendo trabalhos inovadores. Ele fala sempre que a gente tem que treinar como jogar, não acredita que a pessoa treine andando e jogue correndo, tem que se preparar nos treinos. Foi a ideia que ele vendeu e o grupo comprou, assimilou muito bem, muito rápido. Assim que ele chegou, tivemos uma virada de postura muito grande. É um cara que faz muitos jogos reduzidos, intenso e rápidos. São mudanças de direção que acontecem no jogo. A gente assiste os vídeos dos outros times, coisas que a gente pode explorar, e a gente coloca em prática no dia a dia", explica.

Com Roger, o Grêmio termina também com a segunda melhor defesa do Brasileirão, com apenas um gol sofrido a mais que o Corinthians.

VEJA TAMBÉM
- Perigos do Grêmio contra Atlético-GO: arbitragem manchada, reforços deles, malas-brancas, Renato, desfalques
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/10/2024




























23/10/2024