Com 4 Bolas de Prata e time renovado, Grohe vê 'futuro interessante' para o Grêmio


Fonte: ESPN

Com 4 Bolas de Prata e time renovado, Grohe vê futuro interessante para o Grêmio
Marcelo Gohe mostrou confiança na próxima temporada do Grêmio

Depois de duas rodadas, o ídolo Luiz Felipe Scolari pede demissão, e o Grêmio vê seu planejamento se complicar em um Campeonato Brasileiro que mal havia começado. O cenário poderia ser um argumento de que o time gaúcho sustentaria uma campanha sem grandes pretensões. Mas isso ficaria apenas na fala.

Com a chegada de Roger Machado em maio, a equipe tricolor cresceu de produção, esteve com chances matemáticas de título até as últimas rodadas e fechou a Série A na terceira posição com sobras.

Mesmo sem títulos, a temporada de 2015 foi empolgante para o gremista. Porém, mais do que isso, o torcedor termina o ano com a esperança de que 2016 pode ser glorioso para o clube, já que o seu elenco deu provas disso.

O Grêmio, ao lado do Corinthians, dominou a seleção do Bola de Prata, prêmio concedido aos melhores jogadores do Brasileirão, com quatro nomes na equipe. Foram eles o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Pedro Geromel, o lateral-direito Rafael Galhardo e o atacante Luan.

As honrarias individuais e o terceiro lugar na primeira divisão ainda vieram mesmo sem grande entendimento dentro de campo. Isso porque a maior parte do time gremista titular era reserva ou atuava em outros clubes em 2014. Os jovens Walace e Pedro Rocha se enquadram no primeiro grupo, enquanto Erazo, Galhardo, Maicon e Douglas se encaixam no segundo. Assim, há muito espaço para o desenvolvimento de um entrosamento.

"O Roger deu uma nova cara, muita intensidade, padrão de jogo, valorizando todos os jogadores do grupo. Deixa o Grêmio com um futuro interessante para 2016. Ficou um time bom, uma base boa, que, se Deus quiser vai ser mantida e acredito que com alguns reforços, se direção entender que é necessário, temos um 2016 com tudo para brigar por títulos", afirmou o goleiro, que ganhou a Bola de Prata na sua posição pela segunda vez seguida.

"Acredito que sim (que o time do Grêmio é mais para 2016 do que para 2015). Agora, nós fazendo uma pré-temporada - porque o Roger, querendo ou não, pegou no meio do processo -, preparando bem, sabemos que o futebol é continuidade, temos tudo para colher algo interessante do que não foi possível neste ano. O legal é que neste ano se encaixou bem, conseguimos ter uma base, ter um modelo de time, ter uma proposta, e espero que possamos colher no ano que vem", declarou.

Também vencedor na Bola de Prata, Pedro Geromel seguiu o mesmo discurso. "Todo mundo sai bastante valorizado, foi um ano maravilhoso. Tivemos muita dificuldade, reformulação, ninguém dava nada para nós, mas, felizmente, pudemos mudar isso, brigamos muito pelo vice-campeonato. Ficamos felizes pela sensação de dever cumprido de disputar uma Libertadores no ano que vem."

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024