Em carta, Ceará se despede do Cruzeiro: 'Marcou minha carreira'


Fonte: ESPN

Em carta, Ceará se despede do Cruzeiro: Marcou minha carreira
MOURÃO PANDA/GAZETA PRESS

O lateral-direito Ceará publicou, nesta segunda-feira, em suas redes sociais, uma carta de despedida e agradecimento ao Cruzeiro. Fora dos planos para a próxima temporada, o camisa 2, que tinha contrato com o clube mineiro até o final do ano, não teve seu vínculo renovado pela diretoria e terá que buscar novos ares na próxima temporada.

Ceará era um dos atletas com mais tempo de casa no clube, tendo chegado à Toca da Raposa em julho de 2012. Com a camisa celeste, o experiente lateral fez parte do elenco cruzeirense que conquistou o bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014, e o Campeonato Mineiro de 2014.

Na atual temporada, o jogador de 35 anos conviveu com lesões, mas isto não o impediu de encerrar sua passagem pelo Cruzeiro em alto nível, sendo inclusive o titular absoluto da posição na reta final do Brasileirão.

Três anos e cinco meses após ser contratado pelo Cruzeiro, Ceará deixa o clube com 133 partidas disputadas, dois gols marcados e a sensação de dever cumprido.

Veja, na íntegra, a carta escrita por Ceará:

O capítulo 3 do livro de Eclesiastes da Bíblia Sagrada diz que "há um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu".

Com esse texto gostaria de dar início à minha despedida do clube que marcou minha carreira para sempre.

Foram três anos e meio de uma intensa convivência. E nesse período procurei honrar, com todas as minhas forças, a camisa do Cruzeiro Esporte Clube, um dos maiores clubes do Brasil e do mundo.

Em primeiro lugar quero agradecer a Deus, criador do céu e da terra, pelo dom da vida, pela saúde e por me proporcionar o sonho de jogar futebol.

À diretoria do Cruzeiro o meu muito obrigado. Afinal, vocês abriram as portas para que eu pudesse voltar ao Brasil depois de cinco anos jogando pelo Paris Saint Germain, na França. Cumpriram fielmente todos os compromissos na época tratados. A cada funcionário da instituição, gente anônima, mas de grande coração, a minha eterna gratidão.

Aos mais de 8 milhões de cruzeirenses espalhados pelo mundo faltariam palavras para externar minha gratidão. Você, torcedor, é a maior razão de cada gota de suor derramada durante os árduos treinamentos e das "batalhas" dentro de campo, em cada partida. Jogamos por vocês. Obrigado pelos aplausos, pelo incentivo diariamente, pela confiança. Vocês acreditaram que eu poderia vestir a camisa 2 do Cruzeiro e fazer história com ela. E para a glória de Deus, eu fiz, com a ajuda de meus companheiros dentro e fora de campo.

Afinal, conquistamos o campeonato brasileiro em 2013. No ano seguinte, 2014 levantamos o troféu de campeão estadual e novamente o Brasileirão. Algo inédito na história do clube. Festejamos juntos. As manifestações de alegria e apoio que saíam das arquibancadas foram contagiantes. De coração, muito obrigado.

Mas não poderia terminar sem agradecer a imprensa mineira. Repórteres, cinegrafistas, fotógrafos, produtores e auxiliares. Tivemos uma relação de respeito, verdade nas informações e até momentos de descontração. Com certeza nos encontraremos por aí.

O meu tempo de despedida chegou. Confesso que foi preciso conter as lágrimas. O meu futuro no futebol está nas mãos de Deus. Estou feliz, confiante e ciente do dever cumprido. As cores azul e branca desse clube estarão sempre comigo. Guardadas no meu coração.

Deixo meu muito obrigado a todos cruzeirenses!

Belo Horizonte 07/12/2015

Um grande abraço a todos!

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024