Presidente vê torcedor como 'grande aliado' do Grêmio por contratações

Sem dinheiro para contratar, Romildo Bolzan Júnior volta a convocar gremistas e se associarem ao clube. Renda gerada pode contribuir para reforçar elenco para 2016


Fonte: Globoesporte.com

Presidente vê torcedor como grande aliado do Grêmio por contratações
Romildo cumprimenta técnico Roger Machado Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio tem no seu torcedor um dos principais financiadores da temporada 2016. Com o terceiro lugar no Brasileirão e a vaga na Libertadores, o clube precisa reforçar o elenco para um ano mais movimentado em todos os sentidos. Para isso, é necessário algo que anda escasso na Arena: dinheiro.

Ainda que tenha em mente duas estratégias de negócio que podem viabilizar novas contratações, o Tricolor aposta na relação quase pessoal dos fãs com os jogadores. A nova campanha de sócios lançada na semana passada deixou isso claro. A meta da direção é angariar 8 mil novos contribuintes, gerar renda e aumentar a capacidade de compra no mercado. Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, é uma maneira de tornar a participação dos gremistas mais "efetiva" no dia a dia do clube.

– O Grêmio está fazendo uma campanha de sócios que vai nos dar uma condição de poder de compra. O Grêmio vai ser do tamanho do reforço que a torcida vai nos dar para o ano que vem. Se o torcedor quer nos ajudar a ter um grande time, que se associe. É uma participação efetiva. Nosso grande aliado é o sócio prover o clube. Quem temos de comprar, nós sabemos. Aonde procurar, também sabemos – destacou Bolzan após a vitória sobre o Joinville no domingo.

O zagueiro Fred, rebaixado com o Goiás, está praticamente acertado para 2016. Especulou-se o meia argentino Lucas Zelarayán, do Belgrano. Mas o Grêmio esbarrou na alta pedida: US$ 5 milhões. O atacante "finalizador" que o clube procura poderia ser Luis Fabiano, mas ele deve seguir para o futebol chinês.


Campanha de sócios para Libertadores tem Roger e Grohe como garotos-propaganda (Foto: Reprodução)


Romildo afirmou que não poderia anunciar novos jogadores até o fim do Campeonato Brasileiro, mas reforçou que esta semana já será marcada pela busca de contratações. As prioridades são defensores e articuladores, assim como o atacante. O perfil de atleta passa um pouco pelo que foi apresentado pelo time em Santa Catarina, conforme o mandatário.

– Não temos nenhuma condição de anunciar reforços. A direção estava empenhada com o fim do campeonato. Isso vai começar a partir desta semana. O Grêmio sabe que precisa de um atacante finalizador, de movimentação na frente. Mais dois defensores, articuladores... Teremos um time mais competitivo com perfil vencedor. O que vimos aqui (contra o Joinville) é o espírito do Grêmio na Libertadores do ano que vem: campo embarrado e luta até o fim – disse Bolzan.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024