Everton comemora ano "positivo" no Grêmio e projeta 2016 "com tudo"

Atacante encerra temporada como titular no ataque do time de Roger Machado


Fonte: Globo Esporte

Everton comemora ano positivo no Grêmio e projeta 2016 com tudo
Everton marcou belo gol na vitória sobre o Atlético-MG (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Everton começou 2015 como mais uma das promessas provenientes das categorias de base do Grêmio. Com status de “observado” pelo Manchester City, o atacante de 19 anos chegou a ser utilizado em algumas partidas do Gauchão sob o comando de Luiz Felipe Scolari, mas acabou barrado pelo treinador por opção técnica.

A chegada de Roger Machado, porém, deu um novo ânimo para o jovem cearense. No sistema de jogo com jogadores abertos pelos extremos do campo, Everton acaba o ano como uma das principais opções no time titular. Nas últimas rodadas, passou à frente de Fernandinho, Pedro Rocha e Bobô e se firmou entre os 11 iniciais.

O jogador iniciará o duelo diante do Joinville, neste domingo, às 17h, em Santa Catarina. Mesmo em ritmo de fim de temporada, Everton já vislumbra 2016 como o ano de sua alavancada na carreira. O próprio Grêmio aposta no atleta como o “novo Luan”. Ele garante que a experiência adquirida em 2015 será fundamental.

– Vou me preparar mais ainda. Sempre trabalhando com seriedade para estar no ano que vem mais experiente, preparado. Tenho minha cabeça aqui no Grêmio. Começar 2016 com tudo é bem importante, até para minha carreira – destacou o jogador em entrevista coletiva na manhã de sábado.

Alçado à titularidade por Roger, Everton reconhece que o comandante tem papel decisivo em sua ascensão dentro do plantel gremista. Segundo ele, foi possível superar deficiências táticas ao longo do segundo semestre. O “ano positivo” do garoto pode ser encerrado com uma vitória e um possível vice no Brasileirão, caso o Atlético-MG não supere a Chapecoense.

– Foi um ano bem positivo. Comecei no banco e acabar com a titularidade só me faz agradecer ao professor Roger pela oportunidade e confiança. Evoluí minha parte tática, tinha muita deficiência. Nisto ele conseguiu me ajudar a melhorar – finalizou.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024