Grêmio luta pelo segundo lugar na despedida do Joinville da Série A

Rebaixado por antecedência e sem sair da lanterna do Campeonato Brasileiro, JEC recebe o Tricolor gaúcho em busca de superar Atlético-MG e maior premiação


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio luta pelo segundo lugar na despedida do Joinville da Série A
Gremista na Batalha dos Aflitos, Marcelo Costa recebe homenagem por três temporadas no Joinville (Foto: José Carlos Fornér/JEC)

O gol de Luan na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG deu graça ao duelo entre Joinville e Grêmio na Arena Joinville, a partir das 17h deste domingo.

O time da casa não tem o que fazer no Campeonato Brasileiro, mas os visitantes, sim: a segunda colocação na classificação final. Os tricolores do Rio Grande do Sul precisam vencer e torcer para que o Galo não passe de um empate diante da Chapecoense. Para os tricolores locais, ganhar não tira a equipe da lanterna, mas é a chance de retribuir o apoio do torcedor, mesmo com o rebaixamento confirmado duas rodadas antes do término da competição.

Na Série B do próximo ano, o planejamento para 2016 começou antes no JEC. Nas últimas duas semanas, jogadores que não ficariam para a próxima temporada começaram a ser liberados. Até o técnico PC Gusmão estará ausente, liberado para um compromisso familiar. O auxiliar Claudiomiro Santiago orienta o time da área técnica e deve colocar em campo Marcelo Costa. Aos 35 anos e três temporadas no Joinville, o meia deixa o clube que defendeu por 134 jogos, com 33 gols. O jogador deve ser saudado também pelos gremistas, por ter sido um dos atletas em campo na Batalha dos Aflitos, que completou 10 anos.

A busca pelo vice-campeonato segue viva. O Tricolor torce por pelo menos um empate do Atlético-MG contra a Chapecoense, no Mineirão, e busca a vitória sobre o JEC para garantir uma premiação mais polpuda e uma valorização esportiva por ter sido o segundo colocado do Brasileirão.

O paulista Raphael Claus (FIFA) media o confronto com o auxílio de Moisés Aparecido de Souza (PR - CBF) e José Raimundo Dias da Hora (BA - CBF). A partida será transmitida pelo Premiere (com Jader Rocha e Mario Marcos) e o GloboEsporte.com acompanha tudo, com vídeos exclusivos.

AS ESCALAÇÕES

Joinville: com debandada de jogadores em final de contrato, entre eles Marcelinho Paraíba e Kempes, a equipe com Claudiomiro na área técnica deverá ter muitas mudanças. No entanto, a intenção é ter força máxima em campo, sem time misto. O volante Anselmo volta e o zagueiro Guti é baixa, também por suspensão. Um provável JEC tem: Agenor; Mario Sérgio, Domingues, Alef e Diego; Anselmo, Kadu, Edson Ratinho e Ítalo; Mariano Trípodi e Fernando Viana

Grêmio: Sem quatro titulares, Roger levará ao campo a seguinte escalação: Bruno Grassi; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano, Luan e Everton; Bobô.

QUEM ESTA FORA

Joinville: O volante Naldo é baixa por lesão. O zagueiro Bruno Aguiar está na reta final de recuperação física após período lesionado. No DM estão o lateral-direito Joãozinho, o lateral-esquerdo Héracles e o volante Renato meia-atacante William Popp e o atacante Ricardo Bueno.

Grêmio: O goleiro Marcelo Grohe e ozagueiro Erazo são baixas com fascite plantar no pé esquerdo. O volante Maicon se recupera de lesão no tornozelo esquerdo. O meia Douglas está suspenso. O zagueiro Gabriel segue recuperação de cirurgia no joelho.

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/10/2024