Marcelo Oliveira prevê Libertadores 'pegada': 'Tem que entrar no espírito'

Lateral-esquerdo é um dos jogadores que permanecem para a próxima temporada e pede atenção dos jovens na competição. Atual capitão, é um dos líderes do Grêmio


Fonte: Globoesporte.com

Marcelo Oliveira prevê Libertadores pegada: Tem que entrar no espírito
Marcelo Oliveira Grêmio (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

Mesmo que ainda tenha chances matemáticas de terminar o Campeonato Brasileiro na segunda colocação, o vestiário gremista convive com a realidade da Libertadores em 2016. Garantido na competição continental com antecedência, o clube enfrenta o Joinville em Santa Catarina, na última rodada, para tentar roubar do Atlético-MG o segundo lugar. Os jogadores mais experientes, contudo, tratam de não fazer alarde com a disputa do torneio sul-americano e postam-se à frente dos mais jovens para evitar euforia.

Aos 28 anos, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira substitui Maicon na função de capitão da equipe na reta final do Brasileirão. Ele se apega na união do grupo como trunfo para a Libertadores, que preza pelo equilíbrio emocional frente à catimba e provocação típica dos rivais do continente. Além disso, confia na conversa com o técnico Roger Machado como troca de experiências no campeonato.

– Estaremos entrando em uma Libertadores. Mesmo que não chegue ninguém, quem está aqui tem que entrar no espírito, é jogo pegado, não é qualquer falta que (o juiz) vai marcar. Todo mundo tem que ter isso, tem que ser muito diferente, não se compara (ao Brasileirão) nesta questão da experiência, mas os jovens vão entender. O Roger vai passar isso também. Chegando mais jogadores, ótimo. Será um ano de muita exigência – afirmou o lateral em entrevista coletiva na quinta-feira.


Marcelo Oliveira, lateral-esquerdo do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

O bom momento gremista, aliás, pode também ser contado pelo ambiente do vestiário. Ao longo do Brasileirão, os atletas fizeram questão de elogiar a convivência do elenco. Com o fim da temporada, alguns podem deixar o clube sem despedida. Para Marcelo, a descontração vai ficar marcada entre os companheiros:

– O clima é ótimo. Não definiu nada ainda, há situações a ser resolvidas, mas acho que o momento é de aproveitar até o último minuto. Vivemos muita coisa neste ano, um grupo que ficou marcado para mim também. Temos que aproveitar ao máximo com alegria, concentração. Depois vamos ver o que vai acontecer.

Na busca do segundo lugar, o Grêmio viaja a Santa Catarina para enfrentar o Joinville no próximo domingo, às 17h. Caso vença, e o Atlético-MG não supere a Chapecoense, o Tricolor gaúcho atinge seu objetivo.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024