Top 11 de contra-ataques mortais tem gol feito em 9 segundos.

A partir de 485 lances originados em contra-ataques, filtramos uma lista dos que fulminaram as defesas adversárias com velocidade, organização e habilidade


Fonte: Globoesporte.com

Top 11 de contra-ataques mortais tem gol feito em 9 segundos.
A ideia era apresentar dez contra-ataques fulminantes, mas a qualidade se impôs. Começamos a lista com 485 lances originados em contra-ataques reunidos pela equipe do Espião Estatístico ao longo do Brasileirão-2015, separamos os 54 gols e fomos excluindo até alguém dizer: "Por que não 11?". Por que não? Chegamos a esta lista para ser trabalhada pelo editor de imagens André Salles. Aprecie com atenção. É muita velocidade.
PONTE PRETA CONTRA CHAPECOENSE

Quatro toques na bola para levá-la da defesa ao gol adversário, com uma finalização de precisão invejável. O zagueiro Pablo, da Ponte Preta, cortou de cabeça, Borges também de cabeça escorou para a corrida de Renato Cajá, que com um toque ganhou a dividida e com mais um conseguiu uma finalização sensacional, encobrindo o goleiro Danilo, da Chapecoense. Um golaço construído em apenas 9 segundos.
CORINTHIANS CONTRA ATLÉTICO-MG

Ao menos em relação ao título, o contra-ataque mais importante do Brasileirão, que acabou dando uma vantagem para o Corinthians na disputa pelo título contra o Atlético-MG. O Galo era o líder com três pontos de vantagem para o Timão: 41 minutos do primeiro tempo, 0 a 0 no placar, e Elias ganha na defesa, Vagner Love dispara pela esquerda e faz a assistência para Malcom marcar o único gol da partida na Arena Corinthians. Cerca de 10 segundos depois, o Corinthians estava empatado em pontos na liderança do Brasileirão. Era o início da festa.
PALMEIRAS CONTRA SÃO PAULO

Aqui o Palmeiras mostra a organização e a qualidade técnica de um time que acabou se tornando o campeão da Copa do Brasil, sem afobação no momento de escolher a melhor entre as opções para partir rumo ao gol adversário. Com transição calculada e serenidade no momento de concluir a jogada. Uma aula em 17 segundos e sete passes. O Palmeiras já vencia por 2 a 0, e atuava em casa, o que ajuda bastante na tranquilidade necessária para acertar.
SÃO PAULO CONTRA PALMEIRAS

No segundo turno, o São Paulo deu o troco (e o jogo ainda estava 0 a 0): enquanto Gabriel Jesus ficou esperando a bola sair, Thiago Mendes deu o bote, levou ao ataque, tocou para Ganso, que percebeu a liberdade que Carlinhos tinha do outro lado. Foi limpar a jogada e bater cruzado no canto 17 segundos depois.
GOIÁS CONTRA FLUMINENSE

Outro lance realizado em 9 segundos, que demonstra quantas variáveis estão em jogo para realizar uma jogada dessas. O goleiro Renan, do Goiás, percebe Liniker aberto pela esquerda faz o lançamento com a mão. De primeira, antes da chegada da marcação, explora a velocidade de Erik, que ajeita e bate na saída do goleiro. Jogada brilhante.
FLUMINENSE CONTRA FLAMENGO

Jogo de equipe! Primeiro Vinícius percebe a diagonal livre para lançar Gerson em velocidade. O atacante dá um corte seco no marcador e poderia ter arriscado a finalização, mas prefere fazer a assistência para Fred, que chegava com todo o lado direito da grande área à sua disposição. Aí ficou fácil demais para o goleador. Foram 13 segundos para o Fluminense fazer o terceiro gol e garantir a vitória no Fla-Flu.
FLAMENGO CONTRA SANTOS

Mais uma jogada realizada em 9 segundos a partir do campo de defesa. Everton mata no peito e rola para Canteros colocar para a corrida de Emerson, que não teve dúvida. Note que o atacante parte de seu campo de defesa para se livrar da marcação, dominar com um toque curto e bater sem temer a saída do goleiro. Golaço.
SANTOS CONTRA ATLÉTICO-MG

A jogada já nasce especial, com uma interceptação de voleio de Zeca. Então, Lucas Lima leva para o meio e dá um toque genial entre dois adversários na medida para Gabriel controlar a bola e tirar do goleiro sem dar chance para quem chegava. Na comemoração, Gabigol "engraxou" a chuteira de Lucas Lima. Mereceu.
ATLÉTICO-PR CONTRA VASCO

Neste é difícil saber o que foi o mais importante: a percepção do goleiro Weverton, do Atlético-PR, o lançamento preciso de Eduardo, a matada de Walter ou a finalização de Ytalo no ângulo depois de consertar o lance com o peito. Uma certeza: um golaço em 12 segundos.
SPORT CONTRA INTERNACIONAL

Imagine que seu time está ganhando por 1 a 0 em casa e tem um escanteio a seu favor. A torcida se agita com a possibilidade de marcar o segundo, mas 13 segundos depois, o placar mostra que o jogo está 1 a 1. Foi esse o sentimento experimentado pela torcida do Internacional. Depois do estourão da defesa, Hernane não só ganha de Valdívia como atrai toda a atenção da defesa colorada com sua arrancada, deixando o caminho livre para Élber marcar graças à visão de jogo de Diego Souza, que percebeu muito bem a oportunidade e foi muito feliz ao colocar a bola entre dois defensores enquanto corria com ela dominada.
GRÊMIO CONTRA ATLÉTICO-MG

Para encerrar, uma aula. Ou muitas. Desde a roubada de bola sensacional de Galhardo, a troca de 11 passes envolventes, curtos e rápidos, desde a defesa, até o deslocamento de Douglas para a ótima assistência de Giuliano. O jogo estava 0 a 0 e o terceiro colocado Grêmio venceu o Atlético-MG. Até levar esse gol, o Galo era o líder do campeonato. A partir daí, na 18ª rodada, o Corinthians abriu um ponto de vantagem na liderança e partiu para o título.
*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Bruno Marques, Davi Barros, Guilherme Marçal, Gustavo Pereira, Igor Gonçalves, Leandro Silva, Pedro Lopes, Roberto Teixeira e Valmir Storti.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024