Maicon tem volta "difícil" contra JEC; Grohe faz exame e será reavaliado

Capitão gremista só voltará a atuar pelo Tricolor caso renove contrato; camisa 1 tem fascite plantar no pé esquerdo e ficará sujeito a observações no decorrer da semana


Fonte: Globo Esporte

Maicon tem volta difícil contra JEC; Grohe faz exame e será reavaliado
Maicon não deve enfrentar o Joinville (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Os dois dias de folga nos trabalhos em campo foram de movimentação no departamento médico gremista, com atenção especial a Marcelo Grohe e Maicon. Após deixar o campo ainda na primeira etapa da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no domingo, o goleiro passou por exame na segunda-feira para avaliar o quadro de inflamação (fascite plantar) no pé esquerdo. Será reavaliado no decorrer da semana. O capitão, por sua vez, segue em fisioterapia após entorse no tornozelo esquerdo e tem volta "difícil" para encarar o Joinville, no domingo, na Arena Joinville.

O diagnóstico do departamento médico do Grêmio aponta evolução dentro do esperado para o volante. Ainda assim, o longo período afastado dos gramados e a gravidade da lesão, de grau dois, devem impedir seu retorno às partidas em 2015. Em um quadro que inspira cuidados, o Tricolor adota cautela e deve reforçar o tratamento e a preparação física de Maicon, para que esteja no mesmo nível dos demais na reapresentação do elenco em 2016.

Isso, se confirmar a renovação de contrato com o jogador de 30 de anos, emprestado pelo São Paulo até o fim do ano. Com a opção de compra já manifestada, o Tricolor está em negociação e ofereceu R$ 4,5 milhões, metade do estipulado em contrato. Maicon não atua desde o empate com o Vasco, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão, em 25 de outubro, quando sentiu o problema. No segundo turno do Brasileiro, foram outras três lesões musculares, além da atual.

O caso de Grohe é menos complexo. O camisa 1 sente dores decorrentes de uma fascite plantar na sola do pé esquerdo desde o início do ano. O problema se manifestou pela primeira vez com mais intensidade no Gre-Nal, quando o arqueiro precisou recebe atendimento médico.

O ano do goleiro, inclusive, é marcado por momentos especiais e de dor. Grohe chegou a figurar como titular da Seleção em duas partidas. Conviveu, porém, com uma espécie de sina de lesões ao longo da temporada. A primeira a se manifestar foi uma distensão no músculo peitoral, acusada em agosto. Depois, em outubro, o goleiro foi cortado da seleção brasileira por uma contusão no ombro. A lesão ainda o deixou fora da lista para os dois últimos jogos, contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024