Grêmio abre tratativas por Zelarayán e busca camisa 9 "no Brasileirão"

Preço de meia argentino de 23 anos, promessa do Belgrano, é barreira para negócio; sem citar nomes, presidente diz que centroavante na mira do clube atua no país


Fonte: Globo Esporte

Grêmio abre tratativas por Zelarayán e busca camisa 9 no Brasileirão
Grêmio abre conversas para contar com Lucas Zelarayán (Foto: Divulgação/Belgrano)

O Grêmio age rápido e tenta fechar o elenco para a Libertadores de 2016 antes do final do ano. O Tricolor vasculha o mercado e prioriza o setor ofensivo. O clube abriu conversas com os representantes do meia argentino Lucas Zelarayán, do Belgrano, como opção para a vaga de Douglas. Em paralelo, tem propostas lançadas a três atacantes em atividade. O nome da vez, não revelado pelos dirigentes, está em atividade no Brasileirão.

A negociação pelo gringo de 23 anos esbarra no preço elevado para selar a contratação, dada a política de contenção de despesas adotada pela atual gestão – o orçamento para 2016 gira em torno de R$ 221 milhões. O jovem é tratado como principal promessa do clube do país vizinho e desperta ainda o interesse de equipes mexicanas, que também estão na disputa pelo meia.

A busca por um atacante definidor, porém, pode fazer o Grêmio fugir da postura austera e "exagerar" para contratar um camisa 9. O Tricolor tem três propostas feitas por atletas da posição, todos negócios que já estariam finalizados, caso o clube dotasse de verba.

Em contato com o GloboEsporte.com nesta terça-feira, o presidente Romildo Bolzan revelou que o clube monitora Zelarayán e aguarda a última rodada do Brasileirão para o desenrolar da negociação do sonhado atacante. O mandatário confirmou ainda o interesse no zagueiro Fred, do Goiás, como homem de confiança de Roger Machado, seu comandante no Novo Hamburgo no Gauchão de 2015.

– O Zelarayán e o Fred são nomes que estão no nosso scout, estão sendo avaliados e monitorados, mas ainda sem proposta, até porque ainda resta uma rodada do Brasileirão. O Grêmio já tem o rol de jogadores que quer, o diagnóstico já foi feito. Nós queremos fechar o quanto antes. O nosso atacante está no Brasileiro – disse Bolzan.

Apesar do discurso do presidente, o nome de Barcos para retornar, que esteve no estádio na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG e caiu nos braços da torcida, é opção. No entanto, só se reduzir o patamar financeiro que tinha quando saiu do clube, no início deste ano. No Tianjin Teda, da China, ganha vencimentos muito acima da realidade atual do Grêmio.

Enquanto analisa o mercado, o Tricolor, de folga nesta terça-feira, prioriza o elenco atual e tenta assegurar sua manutenção para 2016. O Grêmio trata das renovações dos emprestados Maicon, Erazo e Galhardo. Já tem encaminhada a prorrogação de vínculo com Douglas.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Não entendo os dirigentes do Grêmio, este argentino é mais velho, mais baixo e não tem um currículo que CLARAMENTE possa dizer que seja melhor que o Gringo Ruiz que já conhecemos, aprovamos e que já fez 5 gols pelo Grêmio mesmo quase não tendo oportunidades como titular...
Os argentinos falam que este Lucas tem temperamento introvertido, o que é SÓ o que não precisamos...
Os dirigentes do departamento de futebol do Grêmio NÃO SE AJUDAM....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024